10 Outubro, 2017 11:50

Órgãos discutem formação de comitê voltado para a equidade de gênero no campo

O intuito é direcionar e promover a execução de ações voltadas às mulheres.

Pedro Tavares
Entidades tratam da formação de Comitê de Equidade de Gênero do Campo (Pedro Tavares)

Representantes da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) estiveram reunidas, nesta terça-feira (10), para discutir a formação de Comitê de Equidade de Gênero do Campo. O intuito é direcionar e promover a execução de ações voltadas às mulheres.

A coordenadora de Políticas para as Mulheres, Haldaci Regina, destaca elementos para a elaboração do organismo. "A reunião possibilitou o debate sobre as mulheres do Semiárido, tratando do recorte da juventude, gênero e quilombolas nas localidades. A CEPM estará compondo essa equipe para que possamos falar e envolver as mulheres rurais e do Semiárido dentro das ações realizadas" enfatizou a gestora.   

"A ideia é que possamos reunir os órgãos para acompanhar e avaliar esses programas e projetos dentro da participação e empoderamento das mulheres. Nada melhor do que ampliarmos compreensões com os órgãos a fim de fortalecer o direcionamento às mulheres na produção rural e organização produtiva", ressaltou a superintendente de Agricultura Familiar da SDR, Patrícia Vasconcelos.

Também presentes à reunião, a representante da Fetag, Regirlane Silva; a diretora técnica do projeto Viva o Semiárido na SDR, Lúcia Araújo, juntamente com as representantes da CEPM, Layssa Maia e Pollyanna Vanderlei.

Autoria: Pedro Tavares
Tags: