23 Maio, 2019 8:54

Governador apresenta projetos em evento da Associação Brasileira da In­fraestrutura

Na oportunidade, ficou definido que o próximo fórum da ABDIB será em Teresina, em agosto.

André Oliveira
Wellington participa do Fórum da Associação Brasileira da In­fraestrutura (André Oliveira)

O governador Wellington Dias participou, nessa quarta-feira (22), do Fórum da Associação Brasileira da In­fraestrutura (ABDIB) 2019, em Brasilia. O evento reuniu agentes públicos e iniciativa privada para debater os desafios e soluções para a retomada dos investimentos nos segmentos de infraestrutura. Na oportunidade, além de apresentar a carteira de projetos do Piauí, ficou definido que o próximo fórum será em Teresina, no dia 22 de agosto.

O chefe do Executivo piauiense se disse muito animado após a apresentação. “Aqui temos a presença de pelo menos 1/3 do PIB brasileiro, com os maiores investidores, agentes financeiros e podemos mostrar as experiências nas mais diferentes áreas, em especial na infraestrutura. A carteira de projetos das parcerias público-privadas, no sentido amplo, e os investimentos nas diversas modalidades e seus efeitos na área de saneamento, rodoviárias, Nova Ceasa, Ginásio Verdão, o Piauí Conectado que está em andamento e mais 10 editais que devemos celebrar ainda este ano. Temos recebido muitas pessoas interessadas nas miniusinas, porto, rodovias e outros investimentos destacados”, comemora Wellington.

O governador destaca que a capacidade de investimento do setor privado com o público tem dado solução às demandas do povo e comemorou a escolha do Piauí para sediar o próximo evento. “Isso é muito importante para o Nordeste”, comentou Dias.

A superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura, enfatizou que a ABDIB reúne as empresas com volume e condições de capital para investimento com qualidade no portfólio. “São empresas que têm condições de prestar serviços com qualidade. A nossa participação mostra que o Estado está preparado e que tem um carteira de projetos, que trabalha com sustentabilidade e a perspectiva de continuidade. Mostra que temos condição de competir com outros estados e de atrair investidores”, comentou a gestora sobre o evento.

De acordo com Viviane, a explanação feita pelo governador Wellington Dias no painel foi bastante positiva. “Vamos sentir o reflexo nos processos licitatórios”, comentou Moura.

Autoria: Tamyres Rebeca

Tags: