30 Agosto, 2017 15:28

Governador faz visita técnica ao aeroporto de São João do Piauí

A obra que segue em ritmo acelerado deve ser entregue em 60 dias.

Paulo Barros
Visita do governador ao aeroporto de São João do Piauí (Paulo Barros)

O governador Wellington Dias realizou uma visita técnica ao Aeroporto de São João do Piauí, nesta quarta-feira (30). A obra que segue em ritmo acelerado deve ser entregue em 60 dias. 

Dias explica que a o Governo do Estado está atento ao desenvolvimento deste setor e para isso criou coordenação  da aviação civil , para  que junto com a Secretaria de Transportes possam trabalhar uma solução para essa parte da aviação. O chefe do executivo estadual lembrou que já foram entregues os aeroportos de Floriano e São Raimundo Nonato e que novos investimentos estão sendo feitos em outros aeroportos e que a intenção é dar condições pra a interligação dos 12 territórios do Estado. "Esses investimentos tem por objetivo garantir as condições de pouso, poder ter ali os registros, as medidas necessárias para se ter um aeroporto padrão, que tenhamuma pista que nem essa aqui de São João do Piauí, que tem 1.400 metros, oferecendo boas condições de pouso para aeronaves até maiores", comentar o governador. 

De acordo com o secretário de Transportes, Guilhermano Pires, a obra do aeroporto de São João do Piauí já está praticamente concluída, só falta alguns pequenos ajustes na casa dos passageiros e a sinalização da pista. "Devemos entregar essa obra nos próximos 60 dias, entregando esse aeroporto que será um grande vetor de desenvolvimento para essa região, um aeroporto com uma pista de 1400 metros, com todos os requisitos necessários para pouso e decolagem com total segurança", disse. 

Wellington Dias enfatiza que os aeroportos são necessários para o desenvolvimento. "Quando  a gente fala em aeroporto parece um serviço para quem tem avião, quem é rico, só que nós estamos falando aqui de política de emergência para transporte de pessoas em situação grave de saúde. De ter uma pista que possibilite o Samu Aéreo operar e salvar a vida das pessoas, e esse serviço é gratuito para o cidadão. Por outro lado, favorece a economia, empreendedores que investem nessa região seja na área de agricultura, de produção de frutas, de energia eólica, energia solar, mineração ou nas mais diversas áreas poderão fazer o acompanhamento dos empreendimentos com maior velocidade, além da aviação regional no deslocamento das pessoas", ressalta o governador.

Autoria: Tamyres Rebeca

Tags: