19 Fevereiro, 2018 11:13

Teatro Torquato Neto recebe Mostra da Nova Dramaturgia Piauiense

Os textos apresentadas ao público resultam das Oficinas do Texto Teatral ministradas por Ísis Baião.

Cinco novos autores de teatro vão mostrar seus trabalhos durante a Mostra da Nova Dramaturgia Piauiense, todas as quintas-feiras, de 22 de fevereiro a 22 de março. As apresentações serão a partir das 19h, no Teatro Torquato Neto, no Club dos Diários, e a entrada é franca.

Os textos das peças apresentadas ao público resultam das Oficinas do Texto Teatral, ministradas pela dramaturga Ísis Baião. As oficinas são realizadas desde outubro de 2015, no Theatro 4 de Setembro, numa iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Os cinco novos autores são alunos que se destacaram nas oficinas de 2016 e, durante todo o ano passado, foram acompanhados pela professora na criação dos trabalhos.

“Essas oficinas investem na formação de novos autores e não atores. As aulas são gratuitas e abertas ao público. As apresentações da mostra vão revelar o talento desses alunos, que se destacaram nas Oficinas do Texto Teatral”, destaca Ísis Baião.

Ela explica que, durante o ano, são ministradas quatro oficinas (em módulos). A cada dois meses, há um módulo. As inscrições para novos alunos começam no final deste mês. As aulas são realizadas em uma das salas do Theatro 4 de Setembro.

No primeiro semestre teremos as oficinas de “Esquete de Humor” e “Diálogos no teatro, no cinema e na TV”. No segundo semestre é a vez das oficinas de “Adaptações” e “Monólogos”.

Programação:

22/02 - #Oamorquemsabe, de Ewerton Moraes e direção de Edinho do Monte;

01/03 – A Professora que não matava ninguém, de Érica Fontes e direção de Maneco Nascimento;

08/03 – Dinheiro na mão é vendaval, de Angely Costa e direção de Lari Salles;

15/03 - Os Asilados, de Samira Ramalho e direção de Cairo Brunno;

22/03 – Nem Faraó dá jeito, de Larissa Gonzales e direção de Siro Siris.

Autoria: Juliana Nogueira
Tags: