04 Maio, 2017 11:14

Wellington e equipe tratam de investimentos em abastecimento de água com representantes da Aegea

O governador disse que a prioridade é cuidar do que é essencial para a população.

Jorge Bastos
Wellington trata do Plano Estadual de Saneamento Básico e de investimentos no abastecimento de água na capital (Jorge Bastos)

O governador Wellington Dias reuniu, nessa quarta-feira (3), gestores de diversos órgãos e secretarias para discutir o Plano Estadual de Saneamento Básico (PESB) e também para tratar dos investimentos no abastecimento de água na cidade de Teresina que serão feitos pela empresa Aegea, vencedora do processo licitatório para a subconcessão dos serviços feitos até então pela Agespisa.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, a prioridade é cuidar do que é essencial para a população. “A nossa intenção é garantir que tenhamos as condições de investimentos capazes de fazer as coisas acontecerem. Existe uma decisão a ser tomada pelo judiciário e nós respeitamos. No entanto, estamos cuidando para que aquilo que é essencial à população seja resolvido logo. Temos problemas de abastecimento d’água na Santa Maria da Codipi, no Jacinta Andrade, no Mário Covas e em tantos outros locais que precisam ser resolvidos com urgência. Por isso, estamos acertando um plano de ação a ser desenvolvido”, disse Wellington Dias.

O governo estuda também uma proposta para atrair capital privado para investimento em obras que levem à universalização do abastecimento d’água e coleta de esgotamento sanitário.

Quanto à atuação em Teresina, o gerente de Operação da Aegea, José João Fonseca, disse que a empresa já está com um time de técnicos dando continuidade ao processo de transição e gestão compartilhada, conhecendo melhor o funcionamento da Agespisa. 

 E explicou que os funcionários da Agespisa que desejarem continuar serão contratados. “Precisamos dessas pessoas, estão vindo funcionários novos que vão implantar uma cultura nova na empresa e na Agespisa existem inúmeros profissionais que são técnicos e engenheiros que irão continuar conosco se assim desejarem”, disse José João.

Autoria: Tamyres Rebeca

Tags: