22 Novembro, 2017 10:38

Assistidos pela Defensoria participam de palestra sobre câncer de próstata

Atividade fez parte das ações desenvolvidas pela instituição dentro da Campanha Novembro Azul.

Divulgação
Assisitidos ouviram as orientações enquanto aguardavam na Diretoria de Primeiro Atendimento (Divulgação)

Dando prosseguimento às atividades do Novembro Azul, a Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) recebeu, nesta semana, a biomédica e farmacêutica Patrícia Virna, que falou sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. O tema foi abordado na Diretoria de Primeiro Atendimento e teve como público-alvo os assistidos pela Defensoria.

As atividades em relação à Campanha Novembro Azul são coordenadas pelo Centro de Apoio Multidisciplinar da Defensoria Pública, que conta com as assistentes sociais Valéria Miranda de Araújo e Mercês Krystine Araújo Silva. No dia 30 de novembro, o encerramento se dará com a apresentação do Balé da Cidade de Teresina, com o espetáculo “Nas Brenhas”.

A iniciativa foi bem aceita pelos assistidos da Defensoria Pública. Durante a palestra, as pessoas presentes no Primeiro Atendimento tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas a respeito do câncer de próstata, tratamento e prevenção.

“Fui orientado sobre o problema de próstata e eu já estou sentindo vontade de ir ao médico, porque muitas coisas que ela falou eu estou sentindo. Gostei muito do esclarecimento”, disse o assistido Luís Soares Araújo, que após a palestra procurou mais esclarecimentos junto à biomédica, sendo orientado a buscar o atendimento médico.

“Tivemos uma palestra maravilhosa proferida por quem entende do assunto. A médica foi muito didática nos esclarecimentos e pontuou aspectos importantes da doença. Frisando sempre a importância da prevenção. E o que mais chamou a atenção foram os depoimentos e as dúvidas retiradas com os participantes. E ao término das falas da profissional, tivemos um assistido que a procurou para um esclarecimento a mais. A experiência de oportunizar estas palestras tem sido muito gratificante e o público tem aprovado também e é isso que nos permite avaliar nossos eventos com muito sucesso. Parabéns a esta iniciativa que foi fruto do desejo da defensora geral, Hildeth Evangelista”, afirmou a assistente social da DPE-PI, Valéria Araújo.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: