18 Maio, 2017 17:33

Coleta de sangue movimenta Núcleo Central da DPE-PI

A ação fez parte das atividades da Semana Nacional da Defensoria Pública.

Lázaro Lemos
Servidores da DPE fazem doação de sangue (Lázaro Lemos)

Com estrutura do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) montada no Núcleo Central da Defensoria Pública, aconteceu na manhã desta quinta-feira (18) coleta de sangue para abastecimento do estoque do Hemocentro. A ação fez parte das atividades da Semana Nacional da Defensoria Pública.

Durante toda a manhã defensores públicos, servidores, colaboradores e estagiários da Instituição compareceram à sala do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC), onde foi montada a estrutura do Hemopi para receber os doadores.

Profissionais do Hemopi, devidamente capacitados, fizeram a coleta que foi destinada ao abastecimento do banco de sangue, que por sua vez atende a todos os hospitais do Piauí.

Segundo o coordenador de Produção do Hemopi, Oberdan Torres, a iniciativa da Defensoria Pública foi de extrema importância. "É fundamental termos essas parcerias para que possamos abastecer o estoque do Hemopi, já que atendemos a toda a rede hospitalar do Estado e nos períodos em que existe a incidência de viroses, como as pessoas são mais acometidas pelas enfermidades as doações tendem a cair. A iniciativa é portanto muito bem-vinda", afirmou.

"Esperamos ter contribuído para o abastecimento do estoque do Hemopi. Sabemos que é apenas uma pequena contribuição, mas tem um grande significado para todos nós na tentativa de ajudar a garantir um atendimento responsável por salvar muitas vidas. Agradecemos penhoradamente a todos os nossos Defensores Públicos, servidores, colaboradores e estagiários, que se dispuseram voluntariamente a participar dessa ação", diz a Defensora Pública Geral, Hildeth Evangelista.

 

 

Autoria: Ângela Ferry
Tags: