12 Maio, 2018 11:09

Defensora pública participa de reunião da Comissão dos Direitos da Mulher do Condege

Encontro foi realizado na Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Divulgação
Defensoras discutiram direitos da mulher durante a reunião (Divulgação)

A coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar da Defensoria Pública do Estado do Piauí, defensora pública Lia Medeiros, participou, nessa sexta-feira (11), em São Paulo (SP),  da I Reunião Ordinária da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) neste ano de 2018.

Na oportunidade, foi realizada discussão relativa ao Diagnóstico sobre Gênero nas Defensorias Públicas, quando foram compartilhados dados de pesquisa realizada pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro, envolvendo a temática relacionada à mulher, destacando pontos como prevenção e combate a crimes virtuais contra mulheres e apontando estratégias de atuação diversas, com compartilhamento de experiências. Também foi tratado sobre a eleição para a coordenação, referente ao biênio 2018/2020.

Lia Medeiros também participou, na quinta-feira (10), no auditório da Defensoria Pública de São Paulo, de evento no qual foi discutido o reconhecimento e resistência do papel das Defensorias Públicas na garantia de direitos humanos das mulheres,  numa perspectiva intelectual, envolvendo gênero, corpo, sensualidade, conquistas e desafios do feminismo.

“É sempre muito produtivo ouvir as experiências das defensorias dos outros estados, dividir angústias, ideias e projetos. As palestras foram bastante enriquecedoras. O encontro também facilita o intercâmbio de informação entre as defensoras e o fortalecimento dos contatos”, afirma Lia Medeiros, avaliando o evento.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: