09 Setembro, 2019 15:48

Defensor público geral participa da posse do juiz Aderson Nogueira no TRE/PI

Solenidade aconteceu nesta segunda-feira, no plenário Desembargador Heli Ferreira Sobral

Ângela Ferry
Defensor Erisvaldo marques e demais autoridades na posse do Juiz eleitoral Aderson Nogueira (Ângela Ferry)

O defensor público geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, esteve presente nesta segunda (9), na Sessão Solene de posse do juiz  Aderson Antônio Brito Nogueira  como membro do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, para o Biênio 2019/2021. A solenidade, ocorrida no Plenário Desembargador Heli Ferreira Sobral, foi conduzida pelo presidente do TRE/PI, desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho e contou com a presença de inúmeras autoridades, além dos familiares do empossado.

O novo membro da Corte foi saudado pelo juiz eleitoral Thiago Mendes de Almeida Férrer, que destacou ser uma tradição da Casa que o membro mais novo faça a saudação oficial  ao que chega. “Vemos a vontade e compromisso de se dedicar e contribuir para a Corte. Aqui tudo passa muito rápido, o começo é o início do fim. Temos a composição  mais plural de todos os Tribunais,  mas somos membros de um só corpo, que é a Justiça Eleitoral brasileira. Entramos sabendo  dia que sairemos e saímos lembrando o dia em que chegamos, então é nosso compromisso buscar fazer o melhor, como se cada dia fosse o ultimo nessa Corte. Sabemos que Vossa Excelência irá desempenhar com muito êxito essa missão”, afirmou.

Em seguida, foi a vez do empossado discursar pela primeira vez no Pleno do Tribunal, como membro efetivo da Corte. “Hoje sou integrante,  com muita honra desse colendo Tribunal Regional, preciso da colaboração e compreensão dos demais Juízes, com vasta experiência no Colegiado. Agradeço a dádiva de integrar essa Corte e aqui, neste momento, renovo à sociedade piauiense, a quem servimos, as garantias para continuarem acreditando na Justiça. Essa Corte trabalha com rigorosa observância do regime constitucional”, afirmou o novo juiz eleitoral Aderson Antônio Brito Nogueira .

Ao parabenizar o empossado, Erisvaldo Marques destacou as  importância da Justiça Eleitoral para O pleno exercício da democracia. “Parabenizamos ao Dr. Aderson Nogueira pelo cargo assumido e ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, por contar com o novo membro que certamente dará  valorosa contribuição para a Corte, que tem por finalidade a manutenção da democracia, para a qual a Justiça Eleitoral é instrumento eficaz dentro do estado democrático de direito, ao aplicar e defender um conjunto de normas que disciplinam o processo eletivo, pelo qual os cidadãos escolhem livremente aqueles que representarão a sua vontade. Desejamos muito sucesso ao novo juiz eleitoral do Piauí”, afirmou o defensor público geral.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: