24 Agosto, 2019 8:44

Defensor público geral participa de reunião do Condege em Goiás

O evento aborda a atuação da Defensoria Pública e mecanismos para a efetivação dos direitos da população em situação de vulnerabilidade.

Dicom/DPE-GO
Erisvaldo Marques e demais integrantes do colegiado durante a reunião em Goiânia (Dicom/DPE-GO)

O defensor público geral do estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, participou, nessa sexta-feira (23), da XXXII Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), sediada no AlphaPark Hotel, em Goiânia, estado de Goiás. A reunião aborda dezessete pautas como a atuação da Defensoria Pública e mecanismos para a efetivação dos direitos da população em situação de vulnerabilidade.

A abertura do evento foi feita pelo defensor público geral de Goiás e secretário-geral do Condege, Domilson Rabelo da Silva Júnior, que destacou a relevância da Defensoria Pública como uma instituição de transformação social. Presente ao momento, o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, reconheceu a importância da Defensoria Pública para toda a sociedade e frisou que as reuniões do colegiado são fundamentais para a troca de experiências e discussão dos problemas enfrentados em cada estado.

O presidente do Condege, defensor público geral de Pernambuco, José Fabrício Silva Lima, agradeceu a acolhida da DPE-GO ao colegiado e pontuou a constante evolução da instituição goiana, bem como a fundamental atuação das Defensorias Públicas de todo o país, na defesa e promoção dos direitos da população em situação de vulnerabilidade.

Para Erisvaldo Marques, é sempre de fundamental importância discutir e atualizar os gestores das Defensorias sobre temas que buscam a promoção dos direitos das pessoas vulneráveis. “São discussões pertinentes à nossa razão de existir. Buscar a promoção e efetivação dos direitos dos vulneráveis que nos procuram diariamente é, além da nossa missão maior, uma questão de justiça social, por isso mesmo a Defensoria Pública está sempre atenta a essas questões buscando desenvolver da melhor forma possível o atendimento prestado aos seus assistidos”, diz o defensor.     

A reunião conta com a participação de defensores-gerais e subdefensores-gerais de 21 estados e do Distrito Federal, tais como Goiás, Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal.

Fonte: Dicom/DPE-GO
Autoria: Ângela Ferry
Tags: