16 Abril, 2019 17:32

Defensor público geral representa governador na posse da nova desembargadora do Trabalho

Solenidade aconteceu nesta terça-feira (16) no Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região.

Lázaro Lemos
Defensor-geral Erisvaldo Marques e desembargadora Liana Ferraz (Lázaro Lemos)

O defensor público geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, representou o governador Wellington Dias na solenidade de posse da juíza Liana Ferraz de Carvalho como desembargadora do Trabalho, ocorrida nesta terça-feira (13), no Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, reunindo número significativo de autoridades.

A juíza Liana Ferraz de Carvalho, titular da 2ª Vara do Trabalho de Teresina, foi nomeada mediante promoção pelo critério de merecimento, pela Presidência da República, no último dia 4, como nova desembargadora do TRT da 22ª Região, em vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Enedina Maria Gomes dos Santos.

A sessão foi presidida pela desembargadora Liana Chaib, presidente do TRT, que durante sua fala enalteceu as qualidades da empossada. “É com júbilo que o TRT recebe a doutora Liana Ferraz de Carvalho como membro dessa corte. Ao fazer esse acolhimento fraterno, desejamos que ela continue exercendo suas funções com o discernimento e sabedoria que sempre a acompanharam”, destacou.

Liana Ferraz foi saudada pelo desembargador do Trabalho e vice-presidente do TRT, Wellington Jim Boavista que também destacou o desempenho da nova desembargadora. “A doutora Liana Ferraz é reconhecidamente uma Juíza destemida e coerente mas, acima de tudo, sensata e serena”, disse.

A nova desembargadora fez um discurso consistente, no qual agradeceu o apoio de familiares e amigos e destacou a representatividade do TRT. “Estou muito feliz em estar aqui. Sei que aqui se trabalha sempre buscando construir para melhorar o mundo. Nesse contexto, destaco que, respeitando sempre o entendimento da maioria, não abandonarei quem sou. O mundo passa hoje por mudanças profundas sociais. Nunca se falou tanto em crise. É uma época de mudanças, de novos paradigmas que forçam uma revisão de valores sobre o Direito do Trabalho. Um novo modelo de organização social. Cabe-nos assumir o protagonismo sob as perspectivas dos direitos do Trabalho. Prometo continuar dando o melhor de mim em busca do melhor dos outros”, afirmou Liana Ferraz de Carvalho.

“O papel da Justiça do Trabalho é fundamental para a garantia de direitos aos trabalhadores. Se todos temos um ponto sensível na condição de ser humano, certamente o trabalho o é para os trabalhadores. Daí dá para se ter a ideia da importância da Justiça do Trabalho. Garantir os direitos trabalhistas é garantir a dignidade e a cidadania dos trabalhadores; é garantir a vida, especialmente em um momento de crise como o que atualmente passa o país. Desejamos êxito à doutora Liana Ferraz, que ela possa desenvolver suas atividades como desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho”, afirmou o defensor público geral, Erisvaldo Marques.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: