26 Outubro, 2017 15:05

Defensora do Piauí participa de Congresso do IBDFAM em Minas Gerais

Sheila de Andrade Ferreira é vice-presidente do IBDFAM no Estado

Divulgação
Sheila de Andrade diz que deseja consolidar, na prática, os conhecimentos adquiridos no evento (Divulgação)

A defensora pública Sheila de Andrade Ferreira, titular da 2ª Defensoria Pública de Família, está participando em Belo Horizonte, Minas Gerais, do XI Congresso Brasileiro de Direitos das Famílias e Sucessões: Famílias, Afetos e Sucessões, realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). A defensora representa o Piauí como vice-presidente do IBDFAM no Estado.

O evento, que será realizado até esta sexta (27), traz para o debate temas como "A estabilização das tutelas antecipatórias no CPC/2015 foi um avanço para o Direito das Famílias?". "O sistema de adoção no Brasil atende ao melhor interesse da criança e do adolescente?"; "O CPC/2015 consolidou, ajudou e fez avanços na teoria e prática da desconsideração da personalidade jurídica?"; "Como as famílias têm-se posicionado como garantidoras da democracia?"; "Provas ilícitas no Direito de Família: qual o limite e o seu poder de alcance?"; "O novo sistema de execução de alimentos é eficaz? O CPC/2015 fez avanços?" e "A priorização da guarda compartilhada tem atendido ao melhor interesse das crianças, dos adolescentes e da família mais democrática?", entre outros, sendo todos os temas abordados por especialistas na área de Direito da Família.

"É uma honra e satisfação por mais um biênio continuar a representar o IBDFAM no Piauí, atuando como vice-presidente. Especialmente, porque o resultado das eleições deu-se dentro do maior evento de Direito das Famílias e Sucessões do Brasil, que acontece em Belo Horizonte entre os dias 26 e 27 de outubro, cujos temas em debate são relevantes e de vanguarda, reunindo doutrinadores de destaque nacional, que visam compartilhar conhecimento e aprofundar debates da temática. Desejo consolidar, na prática, os ensinamentos jurídicos desse evento nos direitos dos assistidos da Defensoria e melhorar minha atuação, por meio dessa  capacitação", afirma a defensora Sheila de Andrade.

 

Autoria: Ângela Ferry
Tags: