30 Maio, 2017 9:14

Hildeth Evangelista integra nova diretoria do Colégio Nacional de Defensores Gerais

Eleição foi durante reunião do colegiado realizada em Brasília, no Distrito Federal.

DPE Bahia
Hildeth Evangelista e demais membros da nova diretoria do Condege (DPE Bahia)

A defensora pública geral do Estado do Piauí, Hildeth Evangelista, integra a nova diretoria do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege). A eleição ocorreu durante a V Reunião Ordinária do Colegiado, nessa segunda-feira (29), em Brasília (DF). A eleição se deu por aclamação, por se tratar de chapa única.

A partir de agora, a diretoria do Condege passa a ser presidida pelo defensor público geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, sendo composta, ainda, pelos defensores públicos gerais do Rio de Janeiro, André Luis Machado de Castro, como vice-presidente; e do Mato Grosso do Sul, Luciano Montalli, como secretário-geral. Hildeth Evangelista foi eleita secretária adjunta. A posse foi na mesma reunião, que passou a ser conduzida pela nova diretoria. O mandato da diretoria do Condege tem duração de um ano.

"Este é um desafio e tenho certeza que poderei contar com o apoio de todos os defensores gerais nas pautas que temos para o fortalecimento da Defensoria do Brasil”, disse Clériston Cavalcante de Macêdo em seu discurso de posse. Entre os desafios do Condege está a interlocução com governos estaduais e federal para implementação da emenda constitucional 80/2014.

Para Hildeth Evangelista, integrar a nova diretoria do colegiado representa uma grande responsabilidade. "É um desafio e certamente uma responsabilidade inquestionável ajudar a conduzir os rumos do Colégio Nacional de Defensores Gerais neste mandato. Temos a certeza de que nos empenharemos ao máximo para corresponder à confiança em nós depositada, tanto quando do convite para compor a chapa, como agora ,após a aclamação dos demais defensores e defensoras que se encontravam presentes à reunião em Brasília. É um novo passo que encaramos com muita confiança", afirma a defensora geral do Piauí.

Entre  outros desafios da nova diretoria do Condege, estão a interlocução com as Associações de Defensores Estaduais e Federais, com os Colégios de Corregedores e Ouvidores das Defensorias, além do aprimoramento das comissões temáticas e elaboração de plano de trabalho para atuação no sistema prisional e o acompanhamento das matérias de interesse da Defensoria Pública no Congresso Nacional e Tribunais Superiores, dentre outros.

Fonte: DPE Bahia
Autoria: Ângela Ferry
Tags: