07 Junho, 2017 10:20

Defensora geral tem reunião com representantes da Coordenadoria de Políticas para Mulheres

Objetivo foi tratar sobre atuação conjunta na prevenção da violência contra as mulheres.

Lázaro Lemos
Defensoria e CEPM buscam parceria para atendimento a mulheres. (Lázaro Lemos)

A defensora pública geral do Estado do Piauí, Hildeth Evangelista, recebeu representantes da Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres (CEPM), oportunidade em que trataram sobre parceria em relação ao serviço prestado pelas Unidades Móveis da coordenadoria.

Estiveram presentes a coordenadora do Núcleo Especializado da Mulher em Situação de Violência da DPE-PI, Lia Medeiros do Carmo Ivo, a diretora de Planejamento e Gestão da CEPM, Layssa Maia; a diretora de Articulação Interinstitucional e Ações Temáticas, Josefa Francisca Lima, e a coordenadora de Diversidade, Pollyanna Vanderlei.

As representantes da coordenadoria expuseram o interesse em contar com a presença da Defensoria Pública durante todas as ações desenvolvidas dentro do  projeto das Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência do Campo e da Floresta, que oferece serviços de assistência jurídica, psicológica e social às mulheres vítimas de violência no interior do Piauí.

O projeto é desenvolvido em ônibus adaptados e faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra Mulheres, constituindo-se em uma das ações do programa “Mulher, Viver sem Violência”.

“Estabelecemos um calendário de atendimentos e a presença da Defensoria é muito importante, porque vai respaldar o nosso trabalho”, disse Josefa Lima.

“Trata-se de um projeto extremamente importante, do qual a Defensoria Pública tem todo o interesse de participar, precisamos apenas ver qual a melhor forma de fazer essa participação, já que o reduzido número de defensores públicos nos impossibilita de seguirmos o calendário pré-estabelecido pela coordenadoria sem prejuízo das demais atividades da Defensoria Pública. Uma boa opção talvez seja a própria CEPM ajustar o calendário às atividades desenvolvidas pela Jornada da Justiça Itinerante, programa do Tribunal de Justiça do qual a Defensoria já é parceira. Isso facilitaria sobremaneira a nossa participação nesse importante projeto”, afirmou a defensora geral, Hildeth Evangelista, lembrando que a instituição já participou de algumas etapas da ação das Unidades Móveis no interior do Piauí.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: