05 Setembro, 2019 10:00

Coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública participa de evento da Equatorial

Na oportunidade foi apresentado balanço das ações da empresa  desde a instalação no Piauí.

Divulgação
Representantes de órgãos e instituições durante o evento da concessionária de energia em Teresina (Divulgação)

A defensora pública Ângela Martins Soares Barros, titular da 3ª Defensoria Pública do Consumidor e coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública (Nudecon), participou, nessa quarta-feira (04), de evento promovido pela concessionária de energia Equatorial.

O momento foi realizado para que a Equatorial apresentasse o balanço das ações da empresa,  desde 17 de outubro de 2018, quando da sua instalação no Piauí.  Os diretores também informaram o planejamento que pretendem pôr em prática no próximo ano.

Segundo Nonato Castro, presidente da empresa no Piauí, foram investidos mais de R$ 300 milhões em infraestrutura, construção de subestações, linhas de transmissão, na qualidade do atendimento e fiscalização, dentre outros serviços. “Nosso desafio é trazer indústrias para o estado, gerando emprego e renda”, afirmou o diretor ao tratar sobre a construção de subestação no Polo Industrial.

Ângela Barros relatou que também foram apresentados projetos sociais desenvolvidos pela empresa. “Este evento foi de salutar importância para que a concessionária de energia elétrica em nosso estado informasse aos diversos representantes da sociedade ali presentes, os investimentos que estão sendo feitos na área, os quais esperamos que de fato se revertam em benefício da população. Foram destacados também alguns projetos sociais, como o de troca de geladeiras e lâmpadas dos consumidores por modelos mais econômicos, ação efetivada em várias cidades do Piauí. Além disso, a empresa se mostrou empenhada em identificar um maior número de usuários que tenham direito à tarifa social, que traz uma economia da conta de energia dos consumidores carentes”, diz a defensora.

Além da Defensoria, compareceram ao evento representantes de outros órgãos, como Ministério Público e Judiciário.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: