09 Maio, 2017 13:22

Defensora pública geral do Piauí participa da IV reunião ordinária do Condege

Durante o encontro, foram debatidos temas de interesse dos assistidos pela instituição, como a Reforma da Previdência

Lúcio Cunha
Hildeth Evangelista durante a reunião que foi realizada em Brasília (Lúcio Cunha)

A defensora pública geral do estado do Piauí, Hildeth Evangelista, participou, em Brasília, da IV Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege). O encontro foi conduzido pelo presidente do colegiado, Ricardo Batista.

Entre os temas debatidos pelos defensores públicos estavam a criação de uma Comissão de Prerrogativas para o Condege; o texto da PEC 287/2016, que trata a Reforma da Previdência; a participação do Colégio Nacional de Corregedores Gerais nas reuniões do colegiado de defensores públicos;  a renovação do termo de cooperação entre as defensorias do país, a fim de regulamentar o peticionamento integrado; além de um acordo de parceria com a rede social Facebook, para a criação de um canal direto que visa a retirada de imagens que violam a dignidade de cidadãos, sem a necessidade de ação judicial.

Durante o encontro, Ricardo Batista falou da experiência como presidente do Condege e destacou a importância da harmonia e união com as quais o colegiado desenvolve as atividades. “Fico impressionado com a safra excepcional de defensores públicos gerais que temos atualmente. Quando olho para este time que temos hoje, me dá muito orgulho”, elogiou Batista.

Hildeth Evangelista considerou positiva a reunião. "Discutimos assuntos pertinentes e de interesse da Defensoria Pública como instituição autônoma e responsável por promover o acesso à Justiça a uma parcela signficativa da população brasileira, que pode vir a ser seriamente afetada pelas Reforma da Previdência", disse a defensora geral.

A pauta da reunião contemplou ainda a apresentação das regras do estatuto do Condege para a eleição da nova chapa que presidirá o colegiado para o biênio 2017/2018, além de confirmar a data para a transferência do mandato, que ocorrerá no dia 29 deste mês.

Estiveram presentes à reunião, o defensor público geral federal, Carlos Paz, e a presidente da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep), Michelle Leite.

Fonte: Com dados da Assessoria de Comunicação do Condege
Autoria: Ângela Ferry
Tags: