28 Agosto, 2017 13:04

Defensoria convoca audiência pública para discutir orçamento da instituição

No evento será apresentada a proposta de orçamento da DPE-PI para o exercício financeiro de 2018.

Divulgação
(Divulgação)

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) realiza, no dia 1º de setembro, audiência pública sobre o orçamento da instituição. O evento será às 9h, no auditório da Casa de Núcleos, na avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342, Bairro de Fátima.

A audiência é destinada a apresentar a proposta de orçamento da Defensoria Pública do Estado do Piauí para o exercício financeiro de 2018. A partir da coleta de sugestões e das experiências técnicas discutidas durante o evento, será possível subsidiar e otimizar os trabalhos da Comissão de Orçamento da DPE-PI, propiciando os ajustes que sejam necessários, buscando aproximar cada vez mais a instituição das necessidades da sociedade civil e demais órgãos e poderes.

Os trabalhos serão presididos pela defensora pública geral do Piauí, Hildeth Evangelista, auxiliada pelos membros da Comissão de Orçamento da Defensoria Pública.

Além de todos os defensores públicos do Piauí, serão convidados, a participar da audiência, o governador Wellington Dias, os presidentes da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas; representantes  da Secretaria de Estado do Planejamento, da Secretaria de Estado da Fazenda, da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), do Ministério Público do Estado, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação Piauiense de Defensores Públicos.

Também receberão convite para participar da audiência o relator e presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia, membros da Comissão de Orçamento do Governo do Estado, presidente da Associação Piauiense de Municípios, membros dos Conselhos Estaduais de Direitos e Tutelas e de movimentos sociais.

Os presidentes da Associação Piauiense de Defensores Públicos e da Associação Piauiense do Ministério Público também devem se fazer presentes.

“Esperamos alcançar uma discussão profícua em relação ao tema. Para isso, estamos convocando e convidando entidades, instituições e órgãos que, acreditamos, sejam de fundamental importância para nos ajudarem a construir uma proposta viável para o Orçamento da Defensoria Pública do Estado do Piauí, dentro da realidade com a qual trabalhamos e no sentido de dotar a Defensoria de um orçamento digno, que proporcione as condições necessárias para que a instituição possa continuar melhorando cada vez mais os serviços prestados aos nossos assistidos”, diz Hildeth Evangelista.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: