23 Outubro, 2017 12:20

Defensoria integra ação para promoção da paz no trânsito e em defesa da vida

Iniciativa consiste na disponibilização de uma estrutura itinerante, por meio de caravanas para promover a sensibilização e mobilização da sociedade

Lázaro Lemos
Defensor Gerson Henrique Sousa durante a reunião no Ministério Público (Lázaro Lemos)

A Defensoria Pública do Estado é uma das integrantes da implementação da Caravana pela Paz no Trânsito e em Defesa da Vida. A iniciativa, que deve iniciar no município de Picos, no dia 08 do próximo mês de novembro, consiste na disponibilização de uma estrutura itinerante, por meio de caravanas para, em uma primeira fase, promover a sensibilização e mobilização da sociedade pela educação e contra os acidêntes no trânsito.

Em reunião realizada na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí nesta segunda (23) foram traçadas as estratégias da caravana e a forma de como cada instituição pública poderá contribuir para formação de uma cultura de paz no trânsito. O defensor público Gérson Henrique Silva Sousa, diretor das Defensorias Regionais, representou a defensora pública geral, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, na reunião.

"No que toca à Defensoria Pública, deixamos a Instituição à disposição do projeto para ajudar principalmente na parte de educação em direitos, a qual é uma das funções precípuas da Defensoria Pública. Assim, podemos participar nas palestras de conscientização da população picoense e da região a respeito da importância de observâncias das regras de convivência harmoniosa no trânsito, bem como transmitindo à população informações acerca das principais infrações de trânsito observadas nos processos em que atuamos, bem assim no esclarecimento do procedimento a ser seguido para acionar o seguro DPVAT. Estamos esperançosos de que a caravana poderá ser muito útil para formar essa cultura de paz no trânsito, especificamente porque prevê ações dentro das escolas de ensino fundamental e médio”, afirma Gérson Henrique Sousa.

Além da Defensoria Pública, participaram representantes do Ministério Público, Superintendência de Transportes e Trânsito, Companhia de Trânsito da Polícia Militar do Piauí, Detran, Polícia Rodoviária Federal e Bombeiros.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: