07 Agosto, 2019 15:53

Defensoria integra duas jornadas da Justiça Itinerante neste mês de agosto

Ações acontecerão em Redenção do Gurguéia e também em Teresina

Lázaro Lemos
Ônibus da Defensoria no qual são realizados atendimentos da Defensoria Itinerante (Lázaro Lemos)

A Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado do Piauí será parceira em duas Jornadas da Justiça Itinerante neste mês de agosto. A primeira acontece de 12 a 16 em Redenção do Gurguéia, no Sul do Estado. Em Teresina a Jornada acontecerá de 26 a 30, no Centro Paroquial da Vila Operária, zona Norte da capital.

Nas duas ações, a equipe da Defensoria Pública prestará atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.

A Defensoria Itinerante é parceira constante nas Jornadas da Justiça Itinerante desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. O que mais chama a atenção durante os atendimento é a agilidade com a qual os processos são solucionados, satisfazendo as necessidades da população de forma rápida e eficaz.  

Para o diretor da Defensoria Itinerante, defensor público Marcelo Moita Pierot, essa agilidade se deve a uma equipe comprometida, que não mede esforços para bem atender aqueles que buscam a Instituição. “A Defensoria Publica tem a função essencial de levar o acesso à Justiça aos locais mais distantes e à população mais carente, que não pode se deslocar até os centros da Justiça, fazemos o atendimento e o processamento das ações nas praças, bairros e cidades distantes de forma rápida, segura e cômoda à população carente que não tem como sair do seu bairro, não tem dinheiro para deslocamento ou não tem com quem deixar seu filho e assim cumprimos com nossa função Constitucional”, disse.

A Defensoria Itinerante conta, além da direção do defensor público Marcelo Pierot, com os defensores públicos titulares Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

 

Autoria: Ângela Ferry
Tags: