08 Outubro, 2019 10:56

Defensoria integra Justiça Itinerante até sexta (11) na Praça do Liceu

No local são realizados atendimentos e orientações consideradas ações de natureza consensual.

Lázaro Lemos
(Lázaro Lemos)

A Defensoria Pública do Estado do Piauí integra, até sexta-feira (11), mais uma Jornada da Justiça Itinerante. Desta vez, a ação será na Praça Landri Sales, também conhecida como Praça do Liceu, no Centro de Teresina. A prestação de serviços à população da região teve início nessa segunda-feira (7).

No local, a equipe da Defensoria Itinerante presta atendimentos e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outras consideradas ações de natureza consensual.

Com direção do defensor público Marcelo Moita Pierot, a Defensoria Itinerante conta em seus quadros, como titulares, com os defensores públicos Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante; e Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

Sobre a expectativa em relação ao atendimento, Marcelo Pierot diz que “a Defensoria Pública como já é de costume, descentraliza seus serviços e vai até onde a população necessita, para dar efetivo acesso às pessoas carentes de Teresina. A Itinerante busca estar o mais próximo possível de seu público-alvo e em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí e Ministério Público passará a semana inteira atendendo, dando orientação jurídica e protocolando ações consensuais na área de família e registros públicos, principalmente e esperamos que o público compareça a mais essa oportunidade de resolução rápida e eficaz de demandas dessa natureza. A Defensoria não mede esforços para bem atender a todos que dela necessitam”.

A Jornada da Justiça Itinerante é realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, tendo a Defensoria Pública como parceira constante da ação.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: