07 Novembro, 2017 11:48

Defensoria integra Jornada da Justiça Itinerante em Madeiro até a sexta-feira (10)

Atendimento acontece em frente ao Colégio Agrícola do Município e tem atraído número significativo de pessoas.

Divulgação
População comparece ao atendimento da Defensoria Itinerante em Madeiro (Divulgação)

A Defensoria Itinerante da DPE iniciou, nesta terça-feira (07), atendimento no Município de Madeiro, situado a 19 quilômetros da cidade de Luzilândia. A ação integra a Jornada da Justiça Itinerante que é desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, tendo a Defensoria como parceira.

Desde as primeiras horas da manhã tem sido grande a movimentação de pessoas no local do atendimento, que ocorre em frente ao Colégio Agrícola do Município. Em Madeiro, a equipe da Defensoria Itinerante presta atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.

A ação prossegue até a próxima sexta-feira, dia 10. Estão sendo disponibilizadas 40 senhas por dia, objetivando abranger o maior número possível de pessoas que procurarem os serviços da Instituição.

O diretor da Defensoria Itinerante, defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior, diz que o atendimento em Madeiro mais uma vez reflete o verdadeiro sentido dos serviços prestados pela  Defensoria. “Indo até as comunidades, a Defensoria Itinerante cumpre o seu papel de  proporcionar o acesso à Justiça e a todos os direitos Constitucionais a uma grande parcela da população, que de outra forma não teria sequer como reivindicá-los, temos realmente que estar junto do povo, contribuindo para essa garantia de direitos”, afirma o defensor.

Tags: