10 Setembro, 2019 12:38

Defensoria integra Justiça Itinerante na Nova Ceasa até a sexta (13)

O órgão presta atendimento e orientações em ações de natureza consensual.

Nildean Sales
Defensor público Francisco Jales em atendmento na Nova Ceasa (Nildean Sales)

A Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado do Piauí participa, desde essa segunda-feira (09), de mais uma Jornada da Justiça Itinerante. Desta vez, o atendimento é realizado na Nova Ceasa, localizada na Av. Henry Wall de Carvalho, 5000 - Parque São João, em Teresina, e segue até sexta-feira (13).

O titular da 2ª Defensoria Pública Itinerante, Francisco Cardoso Jales, coordenou os trabalhos. “Mais uma vez a Defensoria Itinerante vai ao encontro da população carente e pode oferecer-lhes serviços de qualidade com atenção e presteza e, ao mesmo tempo, garantir-lhes resolução de seus anseios e demandas no tempo médio de uma semana. É por si só gratificante e espelha o ideal de justiça que nos move e que se deve sempre buscar”, afirma o defensor público.

Até sexta-feira, a equipe da Defensoria Pública prestará atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.

As Jornadas da Justiça Itinerante são desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, tendo a Defensoria Pública como parceira constante. A cada edição a ação atrai público significativo por conta da celeridade no atendimento.

A Defensoria Itinerante conta com a direção do defensor público Marcelo Moita Pierot e com os defensores públicos titulares Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante, e Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

 

Autoria: Ângela Ferry
Tags: