22 Setembro, 2019 8:45

Defensoria Itinerante integra 25ª edição do Teresina em Ação na Piçarreira

Ação, que aconteceu das 8h às 13h, na Praça João Dantas Neto e reuniu número significativo de pessoas

Lázaro Lemos
Defensor público Robert Júnior e parte da equipe da Defensoria Itinerante (Lázaro Lemos)

Sob a orientação do defensor público Robert Rios Magalhães Júnior, a Defensoria itinerante da Defensoria Pública do Estado do Piauí integrou, neste sábado (21), a 25ª Edição do Projeto Teresina em Ação, que aconteceu das 8h às 13h, na Praça João Dantas Neto, no bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina.

No local a equipe da Defensoria Itinerante prestou orientações e atendimentos sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.

Robert Júnior discorreu sobre a ação. “É a minha segunda vez neste programa e avalio como positivo. Estivemos recentemente na zona Sul da cidade e agora estamos aqui na região da Piçarreira com um publico diferente, mas a gente vê as mesmas carências e as mesmas necessidades e a Defensoria precisa disso mesmo, estar cada vez mais próxima, ir até a população e não esperar que a população chegue a ela. Temos que expandir os nossos serviços”, disse o defensor público.

O Teresina em Ação acontece a partir de uma parceria entre a TV Clube e a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).  Neste sábado o Projeto fez alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

A Defensoria Itinerante conta com a direção do defensor público Marcelo Moita Pierot e com os defensores públicos titulares Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante. Robert Rios Magalhães Júnior atua na Itinerante em regime de acumulação.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: