26 Agosto, 2019 9:02

Defensoria Itinerante participa do Teresina em Ação no bairro Morada Nova

Ação foi no sábado (24), sendo coordenada pelo defensor público Robert Magalhães Júnior.

Lázaro Lemos
Defensor público Robert Júnior orienta o atendimento na ação (Lázaro Lemos)

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da Defensoria Itinerante, integrou, neste sábado (24), mais uma edição do Projeto Teresina em Ação, desta vez beneficiando os moradores do bairro Morada Nova, na zona sul da capital. A ação foi coordenada pelo defensor público Robert Rios Magalhães Júnior. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Teresina e TV Clube.

No bairro Morada Nova, a equipe da Defensoria Itinerante prestou orientações e atendimentos sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.

“É muito importante a participação da Defensoria nesta ação. Vejo que a procura da população tem aumentado exponencialmente. Às vezes, as pessoas não conhecem seus direitos ou têm dificuldades financeiras para se dirigirem à Defensoria ou ao Tribunal de Justiça, então essa aproximação com os movimentos sociais dos bairros e com a comunidade, para fazer atendimento direto, é muito importante. Aqui atendemos e prestamos orientações sobre todas as demandas, tanto as que são diretamente da Itinerante como as demais. O que não pode ser resolvido nesse momento encaminhamos aos núcleos específicos da Defensoria”, destacou o defensor Robert Júnior.

A população demonstrou satisfação com a proximidade da Defensoria. O operador de máquinas M.B. resumiu o sentimento coletivo. “É muito bom para a população ter aqui esses serviços, especialmente para quem não tem condições de se deslocar. É muito gratificante, especialmente o atendimento judicial, que é sempre mais lento e aqui se resolve de forma bem mais rápida”, disse o profissional.

A Defensoria Itinerante conta com a direção do defensor público Marcelo Moita Pierot e com os defensores públicos titulares Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante, e Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: