30 Agosto, 2017 18:15

Defensoria participa de ação da Campanha Ônibus Lilás em Floriano

A participação atendeu a um convite da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres.

A Defensoria Pública de Floriano, por meio do Núcleo da Mulher Vítima de Violência Doméstica, participou da Ação da Unidade Móvel de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres do Campo e da Floresta, na comunidade Papa Pombo, zona rural da cidade. A participação da Defensoria atendeu a um convite da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPM/PI).

O veículo adaptado faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra Mulheres e constitui uma das ações do Programa “Mulher, Viver sem Violência”, do Governo Federal. Em Floriano a ação foi possível através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano (STTR), em parceria com a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres.

O Núcleo da Mulher realizou atendimento especializado jurídico-social às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar por meio da equipe interdisciplinar composta pelo defensor público e coordenador do Núcleo da Mulher, Marcos Martins de Oliveira; assistente social, Flávia Castro e estagiária Kleymone Silva de Sousa. No local foram prestados esclarecimentos educativos e preventivos sobre o ciclo da violência doméstica, além de orientação jurídica ligada às questões de família.

“A Defensoria Pública de Floriano através do Núcleo da Mulher tem também o compromisso com as mulheres em situação de violência no campo, floresta e águas de Floriano na Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, como verdadeira garantia de cidadania, sendo de extrema importância a integralização deste Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres com todos os parceiros da rede de atendimento, objetivando atender de maneira digna, humana e respeitosa”, diz o defensor Marcos Martins.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: