31 Agosto, 2017 14:07

Defensoria participa de audiência sobre revisão do Plano Estratégico do MP

Instiuição foi representada pelo seu diretor administrativo, defensor público Ivanovick Feitosa.

Lázaro Lemos
Defensor Público Ivanovick Feitosa durante a audiência no Ministério Público (Lázaro Lemos)

O defensor público Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, diretor administrativo da Defensoria Pública do Estado do Piauí, representou a instituição nesta quinta-feira (31), em audiência pública realizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, com o objetivo de debater a revisão do seu Plano Estratégico 2010-2022. A audiência aconteceu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça e reuniu várias autoridades, parceiros e representantes da sociedade civil.
 
Na oportunidade foram buscadas sugestões para a atuação do Ministério Público nas áreas de combate ao crime, controle externo da atividade policial, segurança pública, enfrentamento da violência doméstica contra a mulher, defesa do consumidor, proteção à saúde pública, defesa da educação, proteção a pessoas com deficiências e idosas , entre outros.

“Trata-se de uma iniciativa louvável do Ministério Público trazer para o debate com Órgãos e Instituições  parceiros, assim como com representantes da sociedade civil, temas que nortearão os rumos da Instituição  até o ano de 2022 a partir do seu Plano Estratégico. A Defensoria Pública  sente-se honrada em fazer parte desse debate por vê-lo ter como meta a atuação cada vez mais condizente com as necessidades da população. O Plano Estratégico é um instrumento em constante evolução. A revisão do Plano mostra-se necessária para adequá-lo à realidade atual. O fortalecimento das Instituições  autônomas – inclusive para dotá-las de mecanismos de gestão eficientes – passa necessariamente pelo planejamento e revisão do planejamento. No âmbito da Defensoria Pública do Estado do Piauí, desde a criação do Plano Estratégico os serviços prestados foram fortalecidos e modernizados”, afirma Ivanovick Feitosa.  

Autoria: Ângela Ferry
Tags: