25 Abril, 2017 14:50

Defensoria participa de reunião com representantes do Movimento Negro

Defensoria vai organizar mesa tendo como tema "13 de Maio e a Persistência da Negativa de Direitos a Negras e Negros".

Divulgação
Defensor Igo Sampaio reunido com representantes do Movimento Negro (Divulgação)

O defensor público Igo Castelo Branco Sampaio, do Núcleo Especializado de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas, participou, na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), de reunião com entidades representativas do Movimento Negro no Piauí. O encontro teve por objetivo a elaboração das atividades alusivas ao dia 13 de maio, considerado o Dia Nacional da Denúncia Contra o Racismo.

Igo Sampaio informa que a Defensoria Pública assumiu a organização de mesa tendo como tema "13 de Maio e a Persistência da Negativa de Direitos a Negras e Negros".

Sobre a atividade, o defensor destaca a relevância. "É muito importante tal articulação, haja vista que é necessário desmistificar o sentido do dia 13 de maio, ressignificando-o para uma oportunidade de reflexão sobre a negativa de direitos a negras e a negros. É função institucional da Defensoria, a educação em direitos e a promoção direitos humanos e não podendo, portanto, furtar-se ao debate", afirma Igo Sampaio.

Além da Defensoria Pública estiveram presentes representantes da CEPPIR, Secretaria de Ação Social e Cidadania, Secretaria da Justiça, APNs, Grupo Coisa de Nêgo, Instituto da Mulher Negra Ayabás, Ifaradá, Memorial Zumbi dos Palmares, Diretoria de Direitos Humanos do Governo do Estado, Coordenação de Equidade da Secretaria da Saúde do Piauí e Coordenação de Promoção da Igualdade Racial.


Autoria: Ângela Ferry
Tags: