21 Novembro, 2018 10:10

Defensoria arrecada donativos para Pastoral do Povo da Rua

Estão sendo recebidos alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal, roupas e calçados.

Divulgação
(Divulgação)

A Defensoria Pública do Estado do Piauí prossegue com a arrecadação de donativos para as pessoas atendidas pela Pastoral do Povo de Rua de Teresina. As doações podem ser feitas no Núcleo Central da Defensoria, que fica localizado na rua Jaicós, 1435, bairro Ilhotas; na Unidade João XXIII, localizada na avenida João XXIII, 853, no bairro Jockey Clube e na Casa de Núcleos da Defensoria,  na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342, no  Bairro de Fátima. A entrega pode ser feita ainda às assistentes sociais do Centro de Apoio Multidisciplinar da Defensoria  (CAM).

Estão sendo recebidos alimentos não perecíveis, como leite, açúcar, arroz, feijão, macarrão, massa de milho, café;  material de higiene pessoal, como sabonete, escova de dentes, creme dental, absorvente, shampoo, desodorante e também roupas e calçados em estado de boa conservação.

Coordenada pelo Padre João Paulo Carvalho e Silva, e contando com colaboradores voluntários, a Pastoral do Povo de Rua – Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (Abespa) é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com sede na Rua Anísio de Abreu 702, no Centro e Teresina, que tem por objetivo promover a valorização e a inclusão do povo em situação de rua, apoiando-as no sentido de resgatar a dignidade, promovendo a inclusão social e melhorando a autoestima, tentando minimizar a situação de extrema vulnerabilidade em que se encontram.

“Este ano, nossa campanha de Natal será destinada às pessoas em situação de rua e que muitas vezes atendemos tanto na Triagem como no CAM, daí a nossa alegria em esse ano contemplar essas pessoas, por meio da Pastoral do Povo da Rua, que tem à frente o padre João Paulo, por isso pedimos que nossos corações se voltem para nossos irmãos e irmãs que esperam essa ajuda. Vamos colaborar com nossa campanha. Já tivemos algumas doações, por isso contamos com a generosidade de todos. Obrigada!”, diz a assistente social da Defensoria Pública, Valéria Miranda de Araújo.

A defensora pública geral do Estado do Piauí, Hildeth Evangelista, reforça o convite para que todos os que fazem a Defensoria Pública se engajem nessa campanha. “Com o pouco que cada um pode doar,  teremos a oportunidade de fazer mais que o comum para essas pessoas que vivem em estado de total vulnerabilidade, tendo na Pastoral do Povo de Rua o único apoio para sobreviverem. Por isso, mais uma vez, convidamos toda a equipe da Defensoria Pública para que participe da nossa campanha natalina de arrecadação. Já começamos a receber as doações, mas é importante que elas continuem. Esperamos, como em todos os anos, contar com a participação de cada um”, afirma a gestora.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: