27 Março, 2019 17:34

Defensoria Pública encerra processo de transição para a próxima gestão

Posse do novo defensor público geral ser[a nesta quinta-feira, 28 de março, com a presença da vice-governadora, Regina Sousa

Lázaro Lemos
Transição da Diretoria Cível aconteceu no gabinete da defensora pública geral (Lázaro Lemos)

Com a Diretoria Cível, a Defensoria Pública do Estado do Piauí, concluiu nesta quarta-feira, dia 27 de março, o processo de transição para a gestão 2019/2021. A reunião contou com a presença da atual defensora pública geral, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes; do defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, que será empossado nesta quinta-feira (28); da atual diretora Cível, Rosa Mendes Viana Formiga e da futura diretora Cível, Sheila de Andrade Ferreira.

A transição da administração superior da Defensoria Pública atende ao previsto na Resolução CSDPE Nº 071/2016, que dispõe sobre o processo de transição do novo defensor público geral.

As reuniões iniciaram no dia 18 de março, com a Diretoria Administrativa e coordenadores. No dia 19 aconteceram as transições da Diretoria de Núcleos Especializados e Diretoria de Primeiro Atendimento. A Escola Superior da Defensoria Pública, a Diretoria Criminal e Coordenação do Sistema Prisional tiveram suas transições efetivadas no dia 20. No dia 21 aconteceram as transições do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC) e da Coordenação de Estágio. A Defensoria Itinerante e a Diretoria Regional realizaram transição no dia 22.

Na última reunião, com a Diretoria Cível, Hildeth Evangelista voltou a agradecer a colaboração de todos e desejou sucesso ao novo defensor-geral. “Estamos encerrando esse processo de transição, assim como o nosso mandato, com o sentimento de dever cumprido. Temos a certeza que as conquistas alcançadas até agora, com a eficaz colaboração de todos que compõem nossa Instituição, serão um incentivo para que o doutor Erisvaldo Marques continue trilhando um caminho voltado para o fortalecimento da Defensoria Pública. De nossa parte fica o sentimento de gratidão a defensoras e defensores vocacionados, aos servidores, colaboradores e estagiários que igualmente não medem esforços quando se trata da boa prestação de serviços aos que nos procuram. Desejamos total sucesso à nova gestão”, afirmou Hildeth Evangelista.

 Erisvaldo Marques reafirmou que espera contar com o empenho e compromisso de cada um que compõe a Defensoria. “Sabemos que podemos contar com a colaboração de todos para atingir cada vez mais e melhores resultados em relação aos serviços que prestamos. Volto a agradecer à doutora Hildeth Evangelista pelos anos em que estivemos juntos à frente da Defensoria e pela eficaz condução da gestão, reafirmando que estaremos sempre abertos para trabalhar por uma Defensoria forte e autônoma, capaz de atingir seus objetivos, proporcionando o acesso à Justiça aos mais vulneráveis”, afirmou.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: