31 Agosto, 2017 9:05

Defensoria faz homenagem a pais servidores e assistidos

A Orquestra Sanfônica de Teresina e o Quarteto de Metais da Banda do CFap tocaram durante a comemoração.

Lázaro Lemos
Subdefensor Público Geral, Erisvaldo Marques, recepcionou os demais pais na instituição (Lázaro Lemos)

Os pais assistidos, servidores, estagiários, colaboradores e defensores públicos que chegaram à Defensoria Pública do Estado do Piauí, nessa quarta-feira (30), foram recebidos com música e rosas. A homenagem foi relacionada ao fato de no mês de agosto ser comemorado o Dia dos Pais e ocorreu no Núcleo Central e na Unidade João XXIII da instituição.

No Núcleo Central, a defensora pública geral, Hildeth Evangelista, e o subdefesnor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, assim como os demais defensores públicos da instituição, recepcionaram os pais presentes. Os dois gestores também foram à Unidade João XXIII prestigiar os pais que ali se encontravam.

No Núcleo Central da Defensoria, a Orquestra Sanfônica de Teresina executou o legítimo forró pé de serra, regida pelo maestro Ivan Silva, da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. No Núcleo Criminal, a apresentação foi do Quarteto de Metais da Banda do CFap, com um repertório variado de excelente qualidade que agradou a todos os presentes.

O bombeiro hidráulico José Francisco Campêlo era um dos assistidos mais animados durante a apresentação da Orquestra Safônica no Núcleo Central. ”A gente vem para cá resolver problemas e é recebido desse jeito, com música de boa qualidade, é uma grande satisfação”, afirmou, não deixando de executar muitos passos de dança ao som do forró.

O chefe de Transportes da Defensoria, assim como o motorista Walter de Araújo também receberam rosas. “O importante é esse momento de integração dos colaboradores da defensoria”, disse Amarildo Oliveira. “É muito bom interagir assim, uma homenagem a todo mundo. Excelente a ideia”, complementou Walter de Araújo.

O servidor público Geraldo Pinheiro Melo, pai de três filhos, que aguardava a vez na Triagem do Primeiro Atendimento da Defensoria resumiu o sentimento geral. “Aqui tudo está bom e bonito”, disse o servidor.

A assistente social da DPE-PI, Valéria Miranda de Araújo, que foi a responsável pela iniciativa, em conjunto aos também assistentes sociais Mercês Krystine Araújo Silva e José Luís de Sousa Júnior, além de Rosângela Gomes de Sousa, destacou a representatividade do momento. “Enquanto Serviço Social, avaliamos a atividade como muito positiva, pois as pessoas que estavam presentes colocaram em suas falas a importância de se fazer mais momentos como este que valorizem o servidor, que saia um pouco da rotina. Acreditamos que a atividade foi muito bem recebida e valorizada por todos que participaram. E segue meu muito obrigada a todos e todas que contribuíram com esse evento”, comentou Valéria.

“Nossa intenção foi realmente fazer uma homenagem simples, mas que demonstrasse todo o carinho e respeito que a Defensoria Pública tem para com os pais que, de alguma forma, ajudam todos os dias a fortalecermos a nossa instituição. Entregar rosas aos homens representou um ato de amor e delicadeza para com a figura paterna, muitas vezes vista sob a ótica da rigidez. Aqui, defensores públicos, servidores, colaboradores, estagiários e assistidos formam, juntos, uma grande família. Pelo grau de satisfação sentido, acredito que alcançamos nosso objetivo”, afirma a defensora pública geral Hildeth Evangelista.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: