20 Abril, 2017 14:27

Defensoria Regional de Oeiras monta Brinquedoteca para filhos dos assistidos

Crianças terão espaço para um momento de entretenimento construtivo euqnanto esperam os país em atendimento

Divulgação
Defensores, juiz e representante da Vara do Trabalho de Oeiras, durante a entrega (Divulgação)

A Defensoria Pública Regional de Oeiras, que tem como titulares os defensores públicos Karla Araújo de Andrade Leite e  Roosevelt Furtado de Vasconcelos Filho, está montando uma Brinquedoteca para os filhos dos assistidos pela Instituição no Município.

No último dia 19 deste mês de abril, a Defensoria regional de Oeiras recebeu a doação de brinquedos educativos, dentre outros objetos, que permitirão o funcionamento da Brinquedoteca em breve espaço de tempo.

A doação dos itens foi uma iniciativa do juiz titular da Vara Federal do Trabalho de Oeiras-PI, Carlos Wagner Araújo Nery Da Cruz, que numa Ação Coletiva, onde uma empresa foi condenada em pequena multa, determinou que os recursos fossem revertidos para montagem do espaço, tendo sido adquiridos os seguintes itens que permitirão a utilização imediata da Brinquedoteca: mesinha com 04 cadeiras para crianças; jogos de montar/encaixar; quebra-cabeças; carrinhos; caixas de lápis de cor e giz de cera; revistas em quadrinhos e revistas para pintura; caixa organizadora colorida para brinquedos e lixeira colorida.

“O espaço é de fundamental importância para o órgão de execução da DPE de Oeiras, que só no último mês de março realizou mais de 650 atendimentos. Com um espaço apropriado, a Defensoria permitirá aos filhos dos assistidos um momento de entretenimento construtivo, bem como o acesso a uma variedade de brinquedos educativos, enquanto se oportunizará um atendimento adequado aos pais que buscam o apoio judicial e extrajudicial da Instituição”, diz a defensora Karla Andrade.

A Defensora informa ainda que a parceria entre a Defensoria Pública Regional de Oeiras e a Vara do Trabalho daquela Município tem por objetivo unir forças para promoção da justiça social. Karla Andrade complementa que para garantir a segurança do local as tomadas de energia elétrica foram devidamente isoladas.


Autoria: Ângela Ferry
Tags: