20 Dezembro, 2018 10:05

Sejus recebe kits de higiene pessoal arrecadados em seminário realizado pela Defensoria Pública

Doação é destinada aos reeducandos das Penitenciárias de Teresina.

Lázaro Lemos
Erisvaldo Marques fez a entrega a Carlos Edilson e Dihna Miranda (Lázaro Lemos)

O subdefensor público geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques, entregou ao subsecretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson Sousa, 160 Kits de higiene pessoal arrecadados durante seminário que discutiu as 16 Medidas Desencarceradoras do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), realizado pela Defensoria Pública nos dias 25 e 26 de outubro.

Os kits foram arrecadados com as inscrições feitas para o referido evento e são destinados aos reeducandos, que se encontram nas penitenciárias de Teresina, sendo que a entrega será feita pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que estabelecerá os critérios para a ação.

“Queremos agradecer à Defensoria Pública por mais essa colaboração. Por essa parceria, que é de suma importância e nos ajuda a manter esse sistema de forma correta, mais tranquilo. Hoje, temos um sistema penitenciário que, desde 2017, vem sem nenhum incidente que cause grande repercussão. Na parceria com a Defensoria, temos a presença do defensor, que serve para amenizar e ajudar ainda mais nesse processo dentro do sistema penitenciário, principalmente na Penitenciária José de Ribamar Leite, pelo grande número de presos. A presença constante da Defensoria, com os ex-estagiários da instituição que nós contratamos, nos ajuda bastante. Esse momento é só de agradecer”, afirmou Carlos Edilson Sousa.

“Queremos falar do nosso sentimento, que é de gratidão. Nós, que estamos na Administração Pública, precisamos dessa parceria,  pois não conseguimos fazer nada sozinhos. São produtos básicos, que precisamos muito. Vamos tentar fazer justiça com essa doação. Agradecemos muito, ainda mais nesse fim de ano, quando o nosso sentimento é de confraternização e gratidão, acho que eles ficarão bem satisfeitos”, afirmou a diretoria de Humanização da Sejus, Dihna de Carvalho Miranda.

O subdefensor público geral explicou como foi feita a arrecadação e destacou a realização do Seminário do IBCCRIM. “A Defensoria, com o Coletivo Antônia Flor, promoveram o evento que tratou das 16 medidas desencarceradoras do IBCCRIM e a inscrição foi a doação de produtos de higiene. Os kits arrecadados que contêm creme dental, sabonetes, escova de dentes e vários outros itens de higiene pessoal, foram condicionados à inscrição no evento e, desde o princípio, já tínhamos como certo que seriam destinados aos reeducandos que se encontram inseridos no sistema penitenciário. Agradecemos as parcerias com a Secretaria da Justiça, que são várias e que certamente terão continuidade em 2019”, afirmou Erisvaldo Marques.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: