04 Outubro, 2017 13:26

Defensoria vai realizar ação social na Penitenciária Irmão Guido

Intenção é que os presos tenham garantidos os direitos não alcançados pela sentença.

Lázaro Lemos
Unidade João XXIII, onde funciona a Defensoria Criminal (Lázaro Lemos)

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, através da Coordenadoria de Execução Penal e em parceria com a direção da Penitenciária Irmão Guido, vai realizar no próximo dia 21 uma ação social junto aos presos da referida Unidade Prisional, relativa ao transcurso do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 deste mês de outubro.

A ação tem por finalidade o fortalecimento dos laços familiares dos presos da Penitenciária Irmão Guido, que terão a oportunidade de interagir em um momento de lazer com seus familiares, especialmente com seus filhos.
 
"É uma enorme alegria contar mais uma vez com essa parceria por parte da Direção da Penitenciária Irmão Guido, que tem sido uma grande aliada da Defensoria Pública no trabalho junto aos presos daquela Unidade Prisional. A ação social que faremos no próximo dia 21, voltada para o Dia das Crianças, tem por objetivo o fortalecimento dos laços familiares. Com atividades dessa natureza buscamos garantir que, apesar de estarem inseridos no sistema prisional, essas pessoas tenham garantidos os direitos não alcançados pela sentença e possam fortalecer a manutenção dos vínculos familiares", afirma a defensora pública Irani Albuquerque Brito, titular da 2ª Defensoria Pública de Execução Penal.

Além da defensora Irani Albuquerque, a Coordenação de Execução Penal da DPE-PI conta com os defensores públicos Fabrício Márcio de Castro Araújo, titular da 3ª Defensoria Pública de Execução Penal e Sheila de Andrade Ferreira, atuando em regime de substituição na 1ª Defensoria Pública de Execução Penal.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: