17 Maio, 2017 15:28

Encontro com representantes de movimentos sociais e doação de sangue marcam Semana Nacional da Defensoria

Atividades prosseguerm até a sexta-feira com entrega de medalhas do Mérito Defensorial

Um café da manhã com representantes dos Movimentos Sociais em Teresina marca o prosseguimento das atividades da Semana Nacional da Defensoria Pública nesta quinta-feira, dia 18 de maio.  O café será oferecido no Núcleo Central da Instituição, na rua Nogueira Tapety, 138, Bairro Noivos  às 8h. O objetivo é aproximar ainda mais a Defensoria dos Movimentos Sociais que têm comprovada ação em benefício das parcelas mais vulneráveis da população, exatamente o público-alvo da Defensoria Pública.

Dando prosseguimento as atividades, também no Núcleo Central, a partir das 8h30 acontece Campanha de Doação de Sangue,  oportunidade em que Defensores Públicos, servidores, colaboradores e estagiários poderão, desde que em condições para tal fim, doar sangue para abastecer o banco do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), que disponibilizará profissionais capacitados para a coleta do sangue na Defensoria.

Na mesma manhã, às 9h, na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí a defensora pública Alynne Patrício de Almeida Santos recebe o Título de Cidadã Piauiense, num a propositura do deputado Georgiano Neto.

Encerrando as atividades do dia acontece a segunda edição do Projeto Defensoria ao Ar Livre, que reúne defensores públicos, servidores, colaboradores e estagiários da Defensoria Pública na AABB, a partir das 18h,  para um momento de confraternização. Na oportunidade será feita a apresentação do Comitê de Saúde e Qualidade de Vida da Defensoria Pública coma a apresentação da palestra “Lidando com o Stress”.

No dia 19, sexta-feira, a Defensoria Pública realiza evento de grande representatividade, com a entrega da Medalha do Mérito Defensorial, às 8h no Diferencial Buffet, oportunidade em que serão homenageados defensores públicos, servidores e autoridades, indicados pelo Conselho Superior da Defensoria Pública. Em seguida, às 10h, será proferida a palestra “Machismo: como ele prejudica a vida, atrapalha os relacionamentos e empobrece a personalidade dos homens”, pelo renomado jornalista, escritor, mestre em Relações Internacionais e colunista da revista Época, Ivan Martins, reconhecido nacionalmente pela relevância dos seus posicionamentos. O palestrante  vem ao Piauí numa ação conjunta da Defensoria Pública e Associação Piauiense dos Defensores Públicos (APIDEP).

Fechando a Semana a Defensoria Pública e a Escola Superior da Defensoria Pública (ESDEPI), promovem duas palestras. Às 14h, a defensora pública Alynne Patrício de Almeida Santos, proferirá a palestra “Defensoria Pública na Jurisprudência do STF e STJ”, e, às 16h, o defensor público da União, Benoni Ferreira Moreira, falará sobre tema de interesse geral: “Reforma da Previdência”, ambas as palestras serão realizadas no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública, na avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: