21 Setembro, 2017 13:37

Implantação do Método APAC no Piauí será discutida em Seminário

A Defensoria Pública do estado do Piauí já manifestou seu apoio para a implantação do método

Teresina vai sediar, nos dias 23 e 24 de setembro, o Seminário do Método Apac, desenvolvido pela Associação de Proteção e Assistência aos Condenados. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Justiça, acontecerá no auditório da Escola Fazendária, no Centro Administrativo de Teresina. No primeiro dia, o Seminário será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. No segundo dia, o horário previsto é das  8h às 12h. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas para 80 pessoas.

O método desenvolvido pela Apac busca a reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade, tendo por objetivo evitar que reincidam no crime, garantindo ainda maior segurança e proteção à sociedade. A Associação compromete-se com a Execução Penal, atuando na ressocialização.

Recentemente, dia 13 de setembro, a Defensoria Pública esteve presente na sala da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, para audiência pública que tratou sobre a implantação no Piauí da metodologia Apac.  Proposta e presidida pelo deputado dr. Hélio Oliveira, a audiência reuniu número significativo de autoridades, representantes de entidades e populares interessados na causa. Na oportunidade, a defensora pública Irani Albuquerque de Brito, titular da 2ª Defensoria Pública de Execução Penal, esteve presente e manifestou o apoio da Defensoria para a implantação do método.  
 
Serão palestrantes no Seminário, o encarregado administrativo e representante da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados do Maranhão, Marcelo Gomes Moutinho e Diego Caliquio Silva, membro da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC).

Os interessados em participar do seminário devem fazer a inscrição  no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeZhHeOgioAU9feklFF5OAFu2_DRgIrpeS2AXgG_4Ds--rYww/viewform.

 

Autoria: Ângela Ferry
Tags: