08 Junho, 2017 8:46

Justiça Itinerante encerra atendimento no Povoado Soinho nesta quinta (08)

Na sexta (09) será feita apenas a entrega das documentações que os juízes conseguirem concluir.

Lázaro Lemos
Defensor Afonso Júnior e equipe da Defensoria Itinerante em atendimento no Povoado Soinho (Lázaro Lemos)

Encerra nesta quinta-feira (08) o atendimento ao público feito pela Jornada Jutiça Itinerante no Povoado Soinho, região da Cacimba Velha. A Defensoria Itinerante participa da ação que iniciou na terça-feira (06). Os trabalhos ainda permanecem instalados no local na sexta-feira (09), mas apenas para a entrega das documentações que os juízes integrantes da jornada conseguirem concluir.

A documentação que não for possível entregar na sexta, será disponibilizada na semana seguinte, na sede da Justiça Itinerante, no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

No Povoado Soinho, a equipe da Defensoria Itinerante, que conta com a direção do defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior,  presta atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, acordo para realização de exame de DNA, entre outros considerados ações de natureza consensual.

Além do diretor Afonso Júnior, a equipe da Defensoria Itinerante conta com a coordenação da defensora pública Paula Batista da Silva, tendo ainda em seus quadros os defensores públicos Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante, e o defensor público Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

A Jornada Justiça Itinerante é desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Piauí e tem a DPE-PI como parceira.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: