04 Junho, 2018 10:32

Lagoinha do Piauí volta a receber atendimento da Defensoria Pública

O atendimento no município evita que os assistidos pela instituição tenham que se deslocar até Água Branca.

Divulgação
Defensor Jefferson Calume orienta o atendimento em Lagoinha do Piauí (Divulgação)

O defensor público Jefferson Calume de Oliveira, titular da Defensoria Pública Regional de Água Branca, realizou, no fim do mês de maio, novo atendimento presencial no município de Lagoinha do Piauí, que é termo da jurisdição de Água Branca. A ação foi realizada na sede do Cras, contando com o apoio do Conselho Tutelar e Serviço Social do município.

Em Lagoinha do Piauí, Jefferson Calume atendeu às demandas da comunidade nas áreas cível, criminal e previdenciária, realizando os direcionamentos necessários e informando aos assistidos sobre o acompanhamento dos processos, prestando orientações ainda na área de família, envolvendo acordos, divórcios, dissolução de sociedade conjugal, alimentos, entre outros.

“Todos são procedimentos inerentes à área do Direito e cujas pessoas vulneráveis estão dentro do perfil dos assistidos pela Defensoria. Importante dizer que, após esses atendimentos, os processos que têm que ser feitos são ajuizados na Comarca de Água Branca, que é a jurisdição da cidade de Lagoinha”, explica Calume.

“Nos deslocamos até os municípios para que possamos atender todas as demandas que lá existem, no intuito de fazer o primeiro atendimento, dando o retorno dos procedimentos que já foram feitos. Esse trabalho é inovador, pois, com ele, evitamos deslocamentos de pessoas vulneráveis, gestantes, pessoas com necessidades especiais, idosos, que não têm condições de ir até Água Branca. Possibilitamos esse acesso a essas pessoas”, complementa o defensor.

Jefferson Calume explica ainda que os atendimentos emergenciais, que necessitam de maior agilidade, são feitos diariamente na própria Comarca de Água Branca, que tem ainda como termos os municípios de Hugo Napoleão e Olho D´Água.

Autoria: Ângela Ferry
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