18 Outubro, 2018 13:22

Núcleo de Defesa da Mulher da DPE se destaca na parceria com o Centro de Referência Esperança Garcia

Núcleo é o que mais encaminha mulheres para os serviços oferecidos pelo Centro.

Divulgação
Defensora Lia Medeiros e demais participantes da reunião (Divulgação)

A coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar da Defensoria Pública do Estado do Piauí, defensora pública Lia Medeiros do Carmo Ivo, participou esta semana, no Centro de Referência Esperança Garcia, da reunião do Fluxo de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica, promovida pela Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

O momento contou com a presença de representantes das Instituições que contribuem para a consolidação das ações da Rede de Enfrentamento, possibilitando que a cada dia mais mulheres possam ser fortalecidas na luta por seus direitos.

“A reunião foi de extrema importância. Foi um momento para reavaliar o planejamento do fluxo de atendimento da Rede de Atenção à Mulher, que já havia sido construído em conjunto por suas integrantes, mas que agora contou com a contribuição das conclusões obtidas por meio do diagnóstico elaborado pela consultora Vânia Pasinato. Através da pesquisa realizada, foi possível ressaltar os pontos frágeis do fluxo, para que possamos adequá-lo às reais necessidades da mulher teresinense inserida num contexto de violência de gênero. Também ficamos satisfeitas em verificar que o Núcleo da Mulher vem sendo um parceiro importante do Centro  Referência Esperança Garcia, figurando na pesquisa como a instituição que mais encaminha mulheres ao serviço por ele oferecido”, afirma Lia Medeiros.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: