11 Janeiro, 2019 13:16

Saúde Mental será discutida em Roda de Diálogo na Defensoria Pública

Momento acontecerá no dia 22 deste mês de janeiro, na Unidade João XXIII da Instituição

Dentro da Campanha Janeiro Branco, que é dedicada à promoção da Saúde Mental, a Defensoria Pública do Estado do Piauí irá realizar dia 22 deste mês de janeiro uma roda de diálogo com a participação da psicóloga Joviane Aparecida Moura, dos Centros de Atenção Psicossocial  (CAPS)  Leste e Norte. A ação terá início às 9h, no setor de Triagem da Diretoria de Primeiro Atendimento, na Unidade João XXIII da DPE-PI.

O engajamento na Campanha Janeiro Branco  é parte do calendário anual de atividades programadas para a Instituição pelo Centro de Apoio Multidisciplinar da Defensoria Pública (CAM), que conta com as assistentes sociais Valéria Miranda de Araújo e Mercês Krystine Araújo Silva.

Neste ano  de 2019,  já estão sendo trabalhadas peças informativas no site e redes sociais da Defensoria, destacando a importância de mostrar  às pessoas que podem se comprometer com a construção de uma vida mais saudável e feliz. A ação revela-se como um serviço de utilidade pública em nome do bem-estar psíquico.

“A questão da Saúde Mental é de relevante importância para a qualidade de vida. A Defensoria Pública atende inúmeras pessoas com transtornos relacionados à mente e não poderia negligenciar a abordagem dessa temática. A intenção é que, a cada mês, sejam desenvolvidas atividades, chamando a atenção para a necessidade de reflexão sobre determinado tema”, explica Valéria Miranda de Araújo.

“Ao elaborar o calendário anual de atividades, trazendo para o debate temas de relevante importância, não apenas para os nossos assistidos como para todos nós que fazemos a Defensoria Pública, o Centro de Apoio Multidisciplinar demonstra o comprometimento com os objetivos da Instituição. A questão da Saúde Mental, orientando e apontando saídas para as pessoas que necessitam, assim como para os que com elas convivem, é fundamental para garantia da educação emocional. A Defensoria segue cumprindo o seu papel de não somente proporcionar o acesso à Justiça aos mais vulneráveis, mas também de apoiá-los  e esclarecê-los quanto aos seus direitos em todas as áreas”, afirma a defensora pública geral do Estado do Piauí, Hildeth Evangelista.

Ainda neste mês de janeiro, o Centro de Apoio Multidisciplinar da Defensoria Pública dará prosseguimento a ações voltadas para temas específicos, abordando o tema Janeiro Roxo, que trata sobre a incidência e prevenção da Hanseniane.

 

Autoria: Ângela Ferry
Tags: