08 Março, 2017 13:07

Semar terá programa de inovação estratégica

Divulgação
Programa de Inovação Estratégica da Semar (Divulgação)

Os gestores da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí – SEMAR, conheceram na manhã desta quarta-feira (08) o programa Inovação Estratégica Experience, que consiste num processo de desenvolvimento da gestão com uma visão gerencial focada na eficiência, na melhoria da qualidade e na ênfase nas políticas públicas. O programa foi apresentado pelo consultor interno José Carvalho da Silva Neto.

A Inovação Estratégica Experience se baseia em três pilares: Controladoria na coordenação dos sistemas de gestão, modelo de gestão com visão sistêmica e liderança com alta performance. A ideia é motivar e engajar todas as pessoas que fazem a Semar, num processo organizacional que introduz o diálogo e a reflexão, a chamada cultura colaborativa.

"Pretendemos implantar uma nova visão da Semar a partir de seus próprios servidores e colaboradores. Para isso, vamos oferecer cursos e certificações para todo o corpo da secretaria. Capacitação em Gestão da Controladoria, Procedimentos de Controle Interno, Planejamento Estratégico, Liderança e Gestão, dentre outros, todos certificados pela Escola de Governo (Egepi), vinculados à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev)”, explica o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho. “A ideia é começar a colocar em prática o Inovação Estratégica Experience ainda neste semestre”, acrescenta.

Além do secretário, participaram da reunião de apresentação do programa o superintende de Meio Ambiente, Carlos Antônio Moura Fé; o superintende de Recursos Hídricos, Romildo Mafra; o diretor Administrativo e Financeiro, Robério Barros; a diretora de Licenciamento e Fiscalização, Danielle Melo Vieira; o diretor de Meio Ambiente, Joaquim de Oliveira; e o chefe de Gabinete, Francisco das Chagas dos Santos.

Autoria: Flávio Figueredo
Tags: