14 Julho, 2017 10:36

Detran leva informações sobre trânsito seguro a funcionários de empresa de transporte coletivo

Ação busca a conscientizar os colaboradores sobre os cuidados no trânsito.

Ascom Detran
Semana de Qualidade de Vida da Transcol (Ascom Detran)

Educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) participaram, nesta sexta-feira (14), da Semana de Qualidade de Vida da Transcol, uma das empresas responsáveis pelo transporte público de Teresina. O evento tem caráter preventivo e educativo, com o objetivo de proporcionar atividades para o bem-estar do colaborador, valorizando ainda mais o seu maior patrimônio: a vida.

Cerca de 30 colaboradores, entre motoristas e cobradores da empresa, assistiram a palestra em torno da temática trânsito, que abordou as principais causas de acidentes, tipos de condutas corretas, a fim de garantir mais segurança ns ruas e avenidas da capital, destacando ainda a importância das regras básicas de segurança. A equipe de educação também exibiu vídeos e fotos de acidentes que foram provocados devido a atitudes imprudentes.

Larissa Caldas, coordenadora pedagógica da EPT, alertou os participantes da importância do cumprimento das regras básicas do trânsito como, por exemplo, usar os equipamentos de segurança como cinto de segurança e capacete. “São escolhas que parecem simples, mas podem gerar grandes transtornos e até mesmo tragédias: usar o celular enquanto está ao volante, dirigir após consumir bebida alcoólica, entre outras”, pontuou a coordenadora.

Os colaboradores enalteceram o trabalho de conscientização do Detran. “Para nós, que estamos envolvidos diretamente com o trânsito e com vidas transportadas, é muito importante participar desse tipo de atividade, pois sabemos que pequenas atitudes do dia a dia se tornam corriqueiras, mas podem ser muito perigosas. E todo cuidado no trânsito é pouco, especialmente para quem dirige ônibus”, disse Francisco.

A gestora de recursos humanos da transcol, Larisse da Silva, comentou que empresa se preocupa com o bem-estar de seus colaboradores e para abordar a temática trânsito, na qual eles vivenciam todos os dias, o Detran era a melhor opção. “O convite solicitando o Detran foi motivado por ser o porta voz oficial das leis do trânsito. Além de poder proporcionar um tira dúvidas e passar instruções corretas a estes profissionais que estão diariamente nas ruas da cidade”, frisou Larisse.

Na ocasião, a EPT distribuiu para os funcionários do um kit educativo sobre direção defensiva e prevenção de acidentes.

Autoria: Nallyne Soares
Tags: