11 Julho, 2017 13:12

Escola de Trânsito realiza ações educativas em Piripiri e Piracuruca

Atividades fazem parte do calendário de férias, que conta com muitas festividades nos dois municípios.

Ascom Detran
Ações de educação no trânsito em Piripiri (Ascom Detran)

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT), a convite da Superintendência de Trânsito das cidades de Piripiri e Piracuruca, realiza ações educativas com o intuito de conscientizar os moradores sobre a importância dos cuidados básicos no trânsito, a fim de reduzir os acidentes no período que antecede e durante as festas tradicionais desses dois municípios.

Em Piripiri, as ações da escola iniciaram na segunda-feira (10) e, nesta terça-feira (11), a EPT permanece na cidade realizando palestras nas escolas e passando orientações a comerciantes, taxistas e mototaxistas e à população de um modo geral.

Na quarta-feira (12), a equipe da EPT segue para a cidade de Piracuruca para continuar realizando as atividades de educação no município que também tem festividades no fim de semana.

Com faixas contendo mensagens de educação, e distribuição de panfletos com dicas de boas condutas no trânsito, os técnicos abordarão os turistas sensibilizando-os e alertando sobre a perigosa combinação de álcool e direção, o risco da condução de veículos sem o uso dos equipamentos de proteção e o excesso de velocidade permitido nas vias.

“É de extrema importância que a população sinta segurança no trânsito, para que possam ter uma festa tranquila e alegre. Promover esse alerta e formas de prevenção por meio de nossas ações, é nosso principal objetivo”, comenta Larissa Caldas, coordenadora pedagógica da EPT.

Seguindo a programação do mês de julho, a EPT ainda passará pelas cidades de Milton Brandão, Regeneração e Parnaíba.  Em todas as cidades, o objetivo continuará sendo a prevenção para a programação de férias de cada região.

Autoria: Valéria Neves
Tags: