18 Outubro, 2019 10:01

Culto em Ação de Graças abre comemorações pelos 197 anos do Piauí

Comemorações ocorrem também em Parnaíba e Teresina, no sábado (19).

Roberta Aline
Governador participa de culto em comemoração ao Dia do Piauí (Roberta Aline)

O governador Wellington Dias participou, nessa quinta-feira (17), do Culto em Ação de Graças alusivo aos 197º aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil, o Dia do Piauí, celebrado em 19 de outubro, na Igreja de Deus Missionária, na zona leste de Teresina. 

A celebração deu início às comemorações que ocorrem também em Parnaíba, no sábado (19), e continuam com uma Missa em Ação de Graças, às 17h, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, em Teresina. Será realizada também a cerimônia de Outorga da Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí, que será realizada no Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro, na praça Pedro II, onde diversas personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Piauí serão agraciadas com o Mérito Renascença, a mais alta comenda do Estado. 

“Nada melhor que começar estas comemorações agradecendo a Deus. Fazemos isso com o povo cristão. Somos gratos às pessoas que aqui comparecem. Temos grandes desafios e a cada dia vejo importantes milagres acontecendo e aqui estamos pelo Piauí agradecendo a Deus, pedindo as bençãos para que nessa jornada possamos seguir com importantes vitórias para o Piauí, para o nosso povo, para as famílias e, assim, desenvolver essa missão que não é fácil”, comentou Wellington. 

O culto contou com a participação da primeira-dama e deputada federal Rejane Dias; do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; o coordenador de Comunicação do Estado, Allisson Bacelar; do deputado Francisco Limma; vereador Deolindo Moura, outras autoridades, funcionários públicos e fiéis. O grupo formado por pastores de diversas denominações, Profetas do Piauí, também esteve presente na celebração. Eles se reúnem todas as segundas-feiras para orar pelas autoridades e pela gestão do Estado e pelo seu povo.

O pastor Luís Carlos ressaltou que a Bíblia recomenda ao povo que orem pelas autoridades. “Em primeiro lugar, peço que sejam feitas súplicas, orações, pedidos e ações de graça a favor de todas as pessoas. Façam isso especialmente a favor daqueles que governam e de todas as autoridades, para que possamos viver uma vida tranquila e cheia de paz, com toda devoção e respeito a Deus. Isto é bom e agradável a Deus”, disse o Pastor, citando Timóteo, 1-3.

Autoria: Tamyres Rebeca

Tags: