11 Julho, 2019 16:24

Governador recebe representantes das Câmaras Setoriais para discutir Pacto Interinstitucional

O pacto visa fomentar e desenvolver o trabalho das vinte e seis câmaras setoriais existentes hoje no estado.

Jorge Henrique Bastos
(Jorge Henrique Bastos)

O Governo do Estado assinou este mês o Pacto Interinstitucional pelo Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí que deve fomentar o trabalho das 26 câmaras setoriais existentes hoje no Piauí. Com o plano, será possível uma maior integração entre poder público e privado e ampliação de ações que tenham como objetivo desenvolver o estado. 

Para tratar sobre o assunto, o governador Wellington Dias recebeu na manhã desta quinta (11) o Coordenador Estadual das Câmaras Setoriais, Sérgio Vilela e o presidente da Câmara Setorial do Polo de Saúde de Teresina, Jeferson Campelo, que também faz parte do Conselho dos Presidentes da Câmaras Setoriais. 

Segundo Sérgio Vilela, agora é o momento de transformar em realidade o pacto assinado recentemente com mais 45 instituições que foram signatárias. “Vamos junto com o governador buscar formas de operacionalizar o pacto e para isso precisamos de algumas condições de algum apoio para que isso se desenvolva”, disse o Coordenador Estadual das Câmaras Setoriais. 

Ainda segundo Vilela, serão formados grupos de trabalho que vão tratar de buscar soluções para cada demanda que foi apresentada pelas câmaras setoriais. “São 26 câmaras setoriais com demandas urgentes e importantes. Algumas com complexidade menor e outras com maior complexidade”, disse. 

"Vamos elencar as ações prioritárias que já foram destacadas em um documento anterior. A partir daí é dar o pontapé para a execução do pacto interinstitucional ", disse o presidente da Câmara Setorial do Polo de Saúde de Teresina, Jeferson Campelo. 

Para o governador, é momento de continuar trabalhando ações que movimentem a economia do estado. “Vamos continuar integrando ações com o Município, o Estado e Governo Federal para que possamos ter um sistema cada vez mais eficiente com as câmaras setoriais e assim fazê-las desenvolver nosso estado, cada uma em sua área de atuação", disse. 

Fonte: CCOM
Autoria: Aline Medeiros e Lorenna Costa

Tags: