04 Maio, 2017 15:26

13ª GRE realiza planejamento de programas com diretores

A reunião técnica contou ainda com a participação de técnicas encarregadas pelo sistema de Mediação Tecnológica

Divulgação
Reunião com diretores de escolas (Divulgação)

Os gestores escolares jurisdicionados a 13ª Gerência Regional de Educação (GRE) reuniram-se para discorrer sobre o planejamento gestor e as práticas a serem realizadas através dos programas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (3), no auditório da gerência, situada no município de São Raimundo Nonato.

A abertura do encontro foi realizada pela gerente de educação Mariné Ribeiro, iniciando as boas vindas aos gestores e conduzindo as discussões. Dentre os temas abordados, a professora Roseli Pires esclareceu as informações pertinentes à Formação Continuada: Chão da Escola, os Conselhos de Classe e a implantação dos Grêmios Estudantis dentro das escolas.

Foi discutida ainda a edição 2017 dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais do Piauí (JEPEPs). A professora Jucimara Lopes abriu o debate sobre o planejamento envolvendo as inscrições, datas dos jogos, modalidades esportivas, documentação de alunos e educadores físicos, entre outros.

"Temos reuniões frequentes para discorrermos sobre o planejamento e prática dos programas. O encontro realizado hoje contou ainda com a participação especial das técnicas da Seduc, que contribuíram para a elucidação de dúvidas sobre o sistema de Mediação Tecnológica", disse a gerente.

Mediação tecnológica

A reunião técnica da 13ª Gerência Regional de Educação contou ainda com a participação de técnicas encarregadas pelo sistema de Mediação Tecnológica da Secretaria de Educação. Com 23 escolas atendidas pelo Canal na gerência, a professora Aurineide Fonseca, responsável pela Mediação Tecnológica da 13ª GRE, apresentou as duas técnicas encarregadas de explicar o funcionamento do programa aos gestores.

As técnicas verificaram as demandas de ponto tecnológico na sede da 13ª GRE, orientaram os presentes sobre o importante papel do mediador tecnológico e repassaram os contatos das pessoas que podem auxiliar a GRE e escolas para garantir o bom funcionamento dos pontos tecnológicos e o êxito do programa.

"A presença das técnicas do Canal Educação em nossa GRE foi muito proveitosa para todos, havendo troca de informações que possibilitaram aos supervisores e gestores escolares elucidarem muitas dúvidas, como também esclarecerem às referidas técnicas a necessidade de disponibilização de mais kits do Canal Educação para atender a demanda de turmas de alunos que necessitam do preparatório Enem", esclareceu Mariné Ribeiro.

Tags: