09 Outubro, 2019 13:31

Alunos de Demerval Lobão participam de ação Mãos que Fazem

O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Antonieta Ribeiro Moraes, localizado no município de Demerval Lobão, lançou o projeto Mãos que Fazem, que tem o objetivo de estimular os alunos do Ensino Médio Técnico em Administração, Informática e Segurança do trabalho a desenvolverem o espírito de empreendedorismo. 

Segundo a diretora da unidade, Joselia Costa, o projeto surgiu da necessidade de criar uma nova abordagem prática na educação, em que o aluno efetivamente aplica, vivencia e experimenta o que está sendo ensinado.

 Assim, ao longo do desenvolvimento da ação, que será realizada durante o mês de outubro, pode-se ensinar metodologias desde ideação, estruturação de modelos de negócio, passando por conceitos de gestão e finanças, em paralelo com a aplicação destas metodologias nos projetos, proporcionando ao aluno uma experiência de aprendizado muito mais concreta.

"Esperamos que os alunos desenvolvam diversas habilidades como trabalhar em equipe, comunicação, liderança, criatividade, determinação, iniciativa, compromisso e responsabilidade social. Assim formando indivíduos que sejam proativos e criativos, capazes de criar suas oportunidades, seja em um projeto próprio, no emprego ou na vida pessoal", declara a diretora.

Durante o projeto, serão criadas oficinas com confecção de peças especificas quanto aos temas ministrados durante as respectivas oficinas. O resultado posteriormente será mostrado numa apresentação no Galpão Municipal com participação de outras unidades escolares e comunidades do município.

O método de avaliação será feito de forma sistêmica dando menos peso para conteúdo e mais peso às competências trabalhadas, através de uma ficha avaliativa.

Autoria: Michele Furtado