03 Julho, 2017 12:39

Alunos visitam idosos do abrigo São Lucas

A ação é uma forma de fazer com que os alunos criem senso de solidariedade, amor ao próximo.

Ascom Seduc
Alunos da Unidade Escolar Cícero Portela Nunes (Ascom Seduc)

Para os alunos da Unidade Escolar Cícero Portela Nunes, a revisão Pré-Enem Seduc, realizada nesse domingo (2), não terminou no Teresina Hall. Tradicionalmente, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferece lanche no intervalo e, nesta quarta edição, a pedido do gestor da escola, o alimento não consumido pelos estudantes foi levado até a mesa dos idosos acolhidos pelo abrigo São Lucas.

De acordo com o diretor da Unidade Escolar, Carlos Alberto Fortes, a ação é uma forma de fazer com que os alunos criem senso de solidariedade e amor ao próximo. "Queremos fazer com que os adolescentes conheçam outras realidades. No caso do abrigo São Lucas, eles puderam ver de perto a carência, não só material, mas, principalmente, a carência afetiva", explica o diretor.

A escola, que possui mais de quinhentos alunos cursando o Ensino Médio, está entre as melhores do Piauí no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os alunos são beneficiados com oficinas do Pré-Enem aos sábados, oferecidas pela gestão e, cerca de quatro vezes por ano, são convidados a participar de atividades como essa.

"Eles devem reservar o tempo de se preparar para o futuro, mas não podem deixar de olhar para o lado, para as pessoas e suas necessidades. Se a escola e a família não mostrarem essas realidades, eles se tornarão adultos sem consciência solidária", afirma Carlos Alberto.

Autoria: Joely Rocha
Tags: