25 Novembro, 2018 9:22

Atletas dos Jogos Escolares da Juventude participam da operação Praia Limpa em Natal

A ação aconteceu na praia de Ponta Negra organizada pelo COB, em parceria com ONU Meio Ambiente, Mares Limpos e Idema.

Os alunos/atletas dos Jogos Escolares da Juventude que acontecem em Natal, no Rio Grande do Norte, participam também de atividades extras, uma delas é a Operação Praia Limpa. Um atleta de cada delegação é convidado a participar. A atividade reuniu vários jovens e dirigentes para realizar uma limpeza na praia de Ponta Negra.

A ação faz parte do programa de sustentabilidade dos Jogos Escolares da Juventude que sempre realiza atividades com essa preocupação.

A limpeza aconteceu das 7h30 às 10h. Os participantes receberam sacolas retornáveis, luvas e bonés. Durante a ação, os participantes foram orientados sobre práticas sustentáveis.

Para a ativista ambiental que liderou a ação o objetivo do encontro é sensibilizar as pessoas sobre a poluição das praias e mares. “Estamos muito felizes com a participação de vocês, tá muito lindo. Aparentemente a praia está limpa, mas quando começarmos o trabalho vamos encontrar muita coisa. Uma pena o que acontece com o meio ambiente, mas se cada um de nós fizermos a nossa parte, tudo fica bem melhor”, afirma  Fe Cortez, defensora dos "Mares Limpos" pela ONU Meio Ambiente.

Representando o Piauí participara o atleta de handebol do CAIC Balduíno, Natan Micael e o dirigente Raimundo Gomes, técnico de educação física da 19ª GRE, em Teresina.

Nos Jogos Escolares da Juventude a sustentabilidade pode ser vista não só na Operação Praia Limpa, mas também na eliminação de canudos e copos descartáveis nas instalações e no Centro de Convivência dos jogos.

“Ao evitarmos o desperdício de comida e no destino dos resíduos aos locais apropriados. Além disso, todos os boletins e informes dos Jogos são distribuídos em formato digital. Acreditamos que é possível viver em um lugar mais sustentável e promover uma mudança no cenário de nosso planeta através da educação ambiental”, diz Paulo Wanderley, presidente do COB.

Autoria: Ascom Seduc
Tags: