12 Junho, 2017 15:33

Caldeirão Grande ganha escola padrão FNDE

mais de 300 alunos ganharam uma nova escola, a Unidade Escolar Waldemar de Moura Santos e quadra poliesportiva coberta, padrão Fundo Nacional de Dese

Raoni Barbosa
Escola padrão FNDE em Caldeirão Grande (Raoni Barbosa)

Ampliar a oferta do ensino médio e superior é uma das metas da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) que entregou obras na última sexta-feira (9) nos municípios de Caldeirão Grande e Fronteiras. As inaugurações contaram com a presença do governador Wellington Dias, da secretária de educação, Rejane Dias, autoridades e populares da região.

No município de Caldeirão Grande, os mais de 300 alunos ganharam uma nova escola, a Unidade Escolar Waldemar de Moura Santos e quadra poliesportiva coberta, padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Escola padrão FNDE (Raoni Barbosa)

A secretaria Rejane Dias destacou os investimentos na região. "Com muita alegria entregamos essa importante obra para educação dos nossos alunos com estrutura FNDE. Sendo investidos mais de R$ 1 milhão. Além da sala de aula temos laboratórios e quadra com uma estrutura adequada aos nossos alunos. Iremos entregar a UAPI que tem uma estrutura de universidade aberta e a ideia é que possamos entregar ainda esse ano iniciando com o curso de administração", disse.

Para a construção da escola foram investidos R$ 1.375.889,50. A estrutura da unidade conta com seis salas de aula, refeitório, cozinha, ventiladores, bebedouro, biblioteca equipada, laboratório de Informática e de Ciências da Natureza e pátio coberto.

Os alunos da unidade escolar comemoraram o novo espaço para aula, em relação a escola anterior, além das atividades esportivas. Para a líder de classe do 1° ano, Valdenicy Almeida, o novo espaço passa a ser um incentivo a mais nos estudos.

Escola padrão FNDE (Raoni Barbosa)

"A nova escola influência o estudante, pois quando temos algo confortável, somos incentivados a ter metas para o futuro e a gente consegue pensar mais e buscar vários sonhos. A escola tem uma estrutura maravilhosa com professores que nos ajudam. Como eu sou representante de classe e ao conversar com meus colegas é o que mais falam, a melhoria da estrutura", pontuou a estudante.

Já a Coordenadora pedagógica ressaltou que a comunidade escolar estava ansiosa pela escola. "Esperamos há tempos esta obra. Hoje temos a satisfação de receber o governador e a secretária de educação, e com eles a energia. Nossa meta é trabalhar para melhorar os nossos indicadores. Agora temos espaço que de fato entusiasma os estudantes", comemorou.

Durante a solenidade de entrega da nova escola, o governador Wellington Dias realizou autorizações para intervenções estruturais. Foram assinadas intervenção para instalação de subestações de energia e a climatização.

Autoria: Willame Lucas
Tags: