07 Maio, 2017 15:35

Cerca de 3 mil candidatos participam de segunda revisão do Enem da Seduc

As aulas são transmitidas para 600 pontos distribuídos no interior do estado através do Canal Educação.

Francisco Leal
Segunda revisão para o Enem (Francisco Leal)

Na manhã deste domingo (07), o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou a segunda revisão do Enem. Cerca de 3 mil candidatos estiveram presente no Theresina Hall onde aconteceram as aulas de Literatura, Matemática, Química, Geografia e Redação durante toda manhã.

A primeira revisão deste ano ocorreu no último dia 9 de abril no Atlantic City. "Tivemos que mudar o espaço das revisões, pois tivemos um aumento significativo de candidatos e a expectativa é de que esse número aumente para as próximas", frisou o coordenador do evento, professor Wellington Soares.

O projeto busca alcançar o maior número de alunos que querem revisar seus conhecimentos antes de realizar a prova que dá acesso ao ensino superior. As aulas são transmitidas para 600 pontos distribuídos no interior do estado através do Canal Educação, além disso, o projeto deve ir este mês aos municípios de Piripiri, Oeiras e Floriano.

Para a estudante Cândida de Oliveira , 17 anos, as revisões têm um papel importante para fixar o aprendizado e devem fazer parte da sua agenda de estudos ao longo do ano. “Estive na primeira revisão, estou aqui hoje e pretendo participar de todas as outras que virão até o dia da prova”.

A secretária de Educação Rejane Dias marcou presença no evento e reafirmou seu compromisso com o projeto. “Não vamos medir esforços pra auxiliarmos nossos alunos. Estou muito feliz de ver a casa lotada e queremos isso mesmo, criar esse ambiente e acho que estamos conseguindo com a ajuda de todos. Nós trouxemos algumas novidades, como a mudança de espaço. Colocamos transporte escolar da capital à disposição dos candidatos para que eles pudessem estar aqui hoje. Mudamos também nosso material didático, o caderno de questões agora vem colorido pra facilitar a leitura e compreensão”, destacou a gestora.

Rejane Dia lembrou aos estudantes sobre as inscrições do Enem que começam dia 8 e vão até 19 de maio. “Já mobilizamos nossas escolas sobre as inscrições que começam essa semana e pedimos aos nossos professores e diretores pra que eles ajudem no que for necessário durante esse processo”. As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro de 2017.

Também marcaram presença no evento o secretário de Justiça Daniel Oliveira e o secretário de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.

Autoria: Aline Medeiros

Tags: